Prefeito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro é derrotado na justiça mais uma vez pela oposição

Porém, fonte segura informa que era um leilão de “carta marcada”, pois já havia um comprador que levaria os lotes por um preço abaixo do seu valor.

Leilão
Leilão

O vereador Enio Guedes (PMDB) e o suplente Adenilson de Castro Vieira (PDT) foram vencedores em “ação cautelar com pedido de liminar” relacionado ao leilão público que aconteceria no dia 29 de Março.

Com base nos autos do processo, o juiz de direito, Dr. Cícero Dantas Bisneto, considerou procedente a liminar, suspendendo, assim, o leilão 001/2015.

Desta forma, o leilão ficou suspenso até o julgamento definitivo, sob pena do pagamento de R$ 50 mil de multa caso a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa desobedeça a ordem judicial.

Mesmo assim, o prefeito foi condenado a pagar R$ 2 mil de honorários advocatícios da parte atendida no processo.
Um terceiro líder da oposição ao governo municipal referiu-se ao julgamento da seguinte forma.

UMA VITÓRIA DA COMUNIDADE LAPENSE !

JUIZ SUSPENDE LEILÃO DE TERRENOS URBANOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA QUE SERIA REALIZADO NESTE DIA 29/03/2016

O Patrimônio Público precisa ser preservado!

Estes terrenos são denominados áreas institucionais, ou seja, são destinados ao uso comum, portanto sua venda representa um risco ao bem-estar do cidadão, já que os espaços para construções de praças, bibliotecas, quadras esportivas, teatro e demais equipamentos urbanos ficariam bastante reduzidos.

A alegação para qualquer outra finalidade não pode ser justificativa para a venda do Patrimônio da Comunidade Lapense. Nós, membros da oposição, no exercício da cidadania, continuaremos atentos em defesa dos interesses legítimos de Bom Jesus da Lapa (Crisjeorge Soares).

Em sua “tese de defesa” via Facebook, o prefeito Eures Ribeiro acusou a oposição de tentar atrasar o progresso da cidade, já que o dinheiro arrecadado seria para construir uma rodoviária.

Porém, fonte segura informa que era um leilão de “carta marcada”, pois já havia um comprador que levaria os lotes por um preço abaixo do seu valor.

Desta forma, especula-se que o dinheiro não seria suficiente para a construção de um bom terminal rodoviário, mesmo porque, em fim de mandato prefeitos não conseguem executar obras próprias de valores elevados.

Por:isto24horas

Deixe seu comentário