Formulário de Busca

Prefeito de Cocos entrega várias obras no aniversário da cidade

Com 83% de aprovação em pouco mais de 200 dias de governo, Marcelo de Souza Emerciano, Dr.Marcelo (PR), ganhou o respeito e a confiança do povo coquense

Publicado em 12/agosto/2017 - 17:58

Na manhã deste sábado (12), o município de Cocos, no Oeste da Bahia, viveu um momento histórico. Com 83% de aprovação em pouco mais de 200 dias de governo, Marcelo de Souza Emerciano, Dr.Marcelo (PR), ganhou o respeito e a confiança do povo coquense.

Ao lado do governador Rui Costa (PT), secretários de Educação, Walter Pinheiro e Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, deputados José Rocha (PR) e Marcelo Nilo (PSL), o inaugurou o Aeroporto, Detran,Sine-Bahia e Ponto do Cidadão. Além disso, foi entregue uma ambulância 0 km em pareceria com o Estado e ambulância adquirida com recursos próprios, três tratores, duas caminhonetes L 200 para Guarda Municipal e Assistência Social, encascalhamento de Cocos ao povoado de Pé de Serra.Rui aproveitou o momento para assinar autorização de implantação do Curso Técnico Profissional em Agronegócios, e também anunciou a reforma da Escola Estadual de Cocos, com construção de quadra coberta e anexo destinado ao novo curso. “Me comprometo com a reforma do mercado municipal. Levem-me o projeto que vamos ver com a Conder [Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia] como realizar a obra. Da mesma forma o estádio. Vamos acionar a Sudesb -Superintendência dos Desportos do Estado, para buscar os recursos para a construção da arquibancada”, completou o governador.

O governador autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a firmar convênio no âmbito do prgrama Bahia Produtiva, cedendo 14 mil metros de tubos e um reservatório de 20 mil litros para as comunidades de Riachão e Lagoa do Boi. Além disso, Costa autorizou a reforma e ampliação da delegacia e ordem de serviço para reforça da estrada Cocos Mambaí.

Segundo Rui Costa, se depender dele Cocos vai continuar recebendo benefícios. Marcelo você é um cara trabalhador, manda o projeto que vou ajudar você com a reforma do Mercado Municipal. “Gosto de pessoas que trabalham e gosta de gente, você possui todas essas qualidades Marcelo.”, disse Costa.

O prefeito de Cocos agradeceu o governador e disse que vai continuar investindo os poucos recursos em obras. “Quero pedi ao povo de Cocos, a partir de hoje não compre nem cartela e nem rifa para realizar cirurgia”, disse Marcelo.

A denominação do arraial de Cocos originou-se em decorrência de uma Senhora de idade avançada que residia às margens do rio Itaguarí, que habitualmente vendia cocos e onde também os feirantes se hospedavam e entre eles assim se expressavam, vamos hospedar na casa da velha que vende cocos, tornando-se, desse modo, vulgarmente conhecido o arraial, isso aconteceu em vista da grande quantidade de coco babaçu existente naquela região.

Até 13 de agosto de 1958, o Distrito de Cocos pertencia ao município de Carinhanha, porém, com a Lei Estadual nº 1 025 de 14 de agosto de 1958, publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia do dia 15 de agosto de 1958, o Distrito de Cocos foi emancipado, cuja instalação ocorreu solenemente em 7 de abril de 1959, pelo Fidelis Carvalho do Bonfim, DD Juiz de Direito da Comarca de Bom Jesus da Lapa, tendo sido nesta data instalada também a Câmara de Vereadores, que em seguida empossou o primeiro Prefeito Alípio José de Moura.

Redação www folhadovale.net

Edição:
CONNECT

Comentários

CIDADE FM AO VIVO
INFOTEC Informática

Eventos

Cartão

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos.

Enquete

Como você avalia a administração do prefeito Rômulo Carneiro?






Resultado parcial

© 2010-2017 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas