Formulário de Busca

Prefeito de Feira da Mata participa do Dia da Apropriação da BNCC e apresentação da Governança

Coloco-me a disposição de toda a comunidade escolar na secretaria municipal de educação, sempre que precisarem no sentido de melhorarmos a qualidade do ensino básico no nosso município”. Disse o secretário.

Publicado em 09/agosto/2018 - 17:27

A Secretaria da Educação do Município de Feira da Mata realizou, nesta quarta-feira (08), no auditório do Spaço Vip Clube, o encontro de alinhamento entre docentes da rede municipal sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A atividade contou com a participação de mais de 200 pessoas, a exemplo do prefeito municipal Aparecido Alves da Silva e a primeira dama Joilma Silva, vereadores, a secretária de educação do município de Carinhanha professora Edésia, coordenadores pedagógicos, professores, gestores municipais de educação e secretários. O objetivo foi apresentar a Apropriação da BNCC e os membros da governança.

O prefeito Cdim Aroeira esteve presente e ao usar a palavra, disse se “sentir honrado em abrir aquele evento pelos resultados positivos que a BNCC trará nos indicadores da educação, mas, sobretudo, pelo fato de que em meio aos educadores presentes ali, observar a presença professores que foram responsáveis pela sua formação intelecto pedagógicas”. “A implantação da BNCC está sendo um processo muito importante para criação de um currículo comum, que beneficiará o processo de aprendizagem na educação básica. Parabenizo aqui os profissionais da Educação de Feira da Mata que se mostraram empenhados em protagonizarem uma educação de qualidade e eficaz para nossos alunos”. Disse o prefeito.

A BNCC determina o conjunto das aprendizagens essenciais a que todos os estudantes brasileiros têm o direito de aprender e se desenvolver em todas as etapas e modalidades da Educação Básica. Em Feira da Mata esta discussão leva em consideração a diversidade e as especificidades do município como manda o documento e já está em execução em todas as unidades escolares do município. Assim a BNCC tem o objetivo de desenvolver as COMPETÊNCIAS e HABILIDADES diante da aprendizagem dos alunos, fazendo um paralelo entre a aquisição do Conhecimento e o uso dos mesmos em suas vidas.

Durante o Dia de Apropriação da Base Nacional Comum Curricular, o professor Giovanni Lira proferiu uma palestra sobre os aspectos estruturantes e pedagógicos da BNCC e, traçou uma linha de raciocínio que possibilitou compreender a estrutura e os organizadores curriculares das etapas, áreas do conhecimento e componentes curriculares da Base.

A Comissão Municipal de Governança em Feira da Mata ficou assim representada:
Dirigente: Secretário de Educação Valdir Gusmão;
Equipe Técnica Pedagogica: Professora Josely Pinto Sena
Conselho Municipal de Educação: Professoras Almerinda N. dos Santos e Rosângela Martins
Rede Estadual: Professores Orlando Justiniano dos Santos e Davi Dias
Sindicato dos Servidores Públicos: Keeylle Mabbyan

O Secretário de Educação Valdir Gusmão encerrou o evento agradecendo o apoio do prefeito e da editora moderna, bem como de todos os envolvidos no processo de implantação da BNCC. “Coloco-me a disposição de toda a comunidade escolar na secretaria municipal de educação, sempre que precisarem no sentido de melhorarmos a qualidade do ensino básico no nosso município”. Disse o secretário.

Por:ASCOM

Edição:

Comentários

INFOTEC Informática

Eventos

Prefeito confirma show da banda Os Clones no aniversário de 109 anos de Carinhanha

Além da banda Os Clones do Brasil, também foi confirmado Swing do Rafa

Enquete

Enquete: como você avalia a gestão do Prefeito Rômulo (PT) em Juvenília?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas