Prefeito de Feira da Mata responde denúncias

Após o portal Folha do Vale publicar na noite da última quinta-feira,21 de maio,que merenda fora do prazo de validade estava sendo servido em escolas municipais de Feira da Mata,o gestor Alex Ronan Viana Mota,Dr.Alex(PT),se manifestou.

Alex Ronan Viana Mota
Alex Ronan Viana Mota

Após o portal Folha do Vale publicar na noite da última quinta-feira,21 de maio,que merenda fora do prazo de validade estava sendo servido em escolas municipais de Feira da Mata,o gestor Alex Ronan Viana Mota,Dr.Alex(PT),se manifestou.
Sobre a merenda escolar, o mesmo citou que é realmente de extrema gravidade tal publicação, visto que temos nos esmerado na busca da melhora continua da educação e da alimentação dos estudantes no do município. “A merenda escolar não é distribuída sem passar pelo SEMAE e após supervisão de nutricionista. Nenhum fornecedor da prefeitura está imune a inspeção da vigilância sanitária do município, se algum for pego com produtos fora da validade não quer dizer que a partir daí serão distribuídos aos alunos. O senhor João Miguel, bem como qualquer internauta que tenha dúvidas, está convidado a conhecer a nossa Central de distribuição de merenda escolar e as nossas escolas. Alex Viana – Prefeito Municipal”,disse.
Em relação à senhora que deu à luz no meio da rua, o mesmo disse que o município tem três equipes completas de PSF, uma equipe do NASF e uma equipe do SAMU. “Os prédios são modernos e estão recebendo manutenção e ampliação frequente, além de uma unidade móvel com gabinete odontológico e medico em plena atividade. Temos quatro médicos, quatro enfermeiros, três dentistas, muitos técnicos de enfermagem, dois fisioterapeutas, uma psicóloga e o atendimento de uma nutricionista. Além dos guardas e o pessoal da limpeza. Temos também uma equipe de vigilância sanitária atuante e logo inauguraremos a praça da saúde com um educador físico. Toda as equipes citadas são compostas por ótimos profissionais, sem exceção. Daí o nosso orgulho do trabalho desenvolvido”,disse.

 
O alcaide ainda citou que a paciente em questão foi atendida sim pela equipe de saúde da família e por ele. “Não teve o bebê no meio da rua como ilustra a foto acima, mas na ambulância e assistida pela equipe citada e levada para a USF improvisada na séc. de saúde, já que a nossa unidade está em fase final de reforma. Eu cheguei posteriormente é procedi a retirada da placenta, atendimento da puerpera e primeiros atendimentos ao recém nato. Posteriormente a paciente foi encaminhada ao hospital de Cocos para observação pós parto. A mãe demorou de contactar a unidade por achar que as dores abdominais ainda não eram do parto. A equipe agiu prontamente e está de parabéns. Saúde a mãe e ao seu bebê”,finalizou Alex.

 

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário