Prefeito de Palmas de Monte Alto anuncia retorno de transporte aos universitários

“Agora estamos sentindo uma abertura para a gente começar a conversar. Ainda há um longo caminho para percorrer, mas tenho certeza que vamos conseguir dar uma melhorada nesta situação em que vivemos”, manifestou a aluna.

Fotos: Elaine Queiroz / Portal Vilson Nunes
Fotos: Elaine Queiroz / Portal Vilson Nunes

Numa reunião realizada na manhã deste sábado (25/03), no auditório do Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura, o prefeito de Palmas de Monte Alto (BA), Manoel Rubens Vicente da Cruz anunciou o retorno do transporte gratuito aos universitários e cursistas, que estudam na cidade vizinha de Guanambi. Além dos estudantes e pais, a reunião contou com a presença do vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Domingos Rodrigues Porto Neto, e alguns vereadores de situação e oposição.

 

Inicialmente, o secretário Domingos Neto esclareceu os motivos pelos quais não foi possível atender a demanda dos estudantes desde o início da gestão municipal. “Recebemos a frota em situação muito difícil e isso acabou prejudicando a nossa programação até para o Ensino Fundamental, mas jamais deixaremos de apoiar os universitários”, disse Neto.

 

Durante seu pronunciamento, Manoel Rubens abordou sobre o Projeto de Lei, reprovado na Câmara Municipal, que pretendia regulamentar a questão do transporte. O gestor defendeu a posição tomada pela maioria de sua base aliada que votou contra a proposta, pois segundo ele, o referido projeto era inconstitucional e foi apresentado de forma ‘impensada’ pelo presidente da Câmara, vereador Paulo Nogueira. Finalizando, o chefe do executivo informou que a partir de segunda-feira (27/03), a Administração Municipal concederá dois ônibus para transportar os alunos da FG e UNEB, nos períodos matutino e noturno, e na sexta-feira (31/03), os estudantes do IF-Baiano serão beneficiados. “Se nós estivermos em dificuldade de não conseguir honrar esse compromisso com vocês, eu não vou cortar de uma vez”, ressaltou ele.

Em entrevista a reportagem da Rádio Visão FM, a universitária Ana Paula, externou o sentimento de satisfação pelo atendimento do pleito, mas ressaltou a importância dos estudantes continuarem lutando para que o transporte seja garantido em definitivo. “Agora estamos sentindo uma abertura para a gente começar a conversar. Ainda há um longo caminho para percorrer, mas tenho certeza que vamos conseguir dar uma melhorada nesta situação em que vivemos”, manifestou a aluna.

 

Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM

Deixe seu comentário