Prefeito de Palmas de Monte Alto é alvo da Polícia Federal e responde pelo menos 10 processos

Tramita ainda na Justiça Federal de Guanambi, ação de improbidade movida pelo FNDE, objetivando ressarcimento de recursos federais e condenação pela prática de improbidade administrativa.

FernandoO Prefeito de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, Fernando Laranjeira (PMDB), vem acumulando mais de uma dezena de processos judiciais e representações por prática de improbidade e crimes de responsabilidade, que tramitam na justiça Federal em Guanambi, Justiça Estadual/Comarca de Palmas de Monte Alto, Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista (BA) e Ministério Público Federal e Estadual.

As denúncias se referem ao pagamento com recursos do FUNDEB de servidores lotados em escolas desativadas, por intermédio de empresa laranja fraude à lei de licitações e execução irregular de transporte escolar com recursos federais. Ainda em 2015, o referido gestor foi condenado pela Justiça de 1° grau pela prática de improbidade administrativa, com multa correspondente a 50(cinquenta) vezes o subsídio de Prefeito, tendo recorrido da decisão. Tramita ainda na Justiça Federal de Guanambi, ação de improbidade movida pelo FNDE, objetivando ressarcimento de recursos federais e condenação pela prática de improbidade administrativa.

Já na Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista, tramitam inquéritos policiais para apurar prática de crime de corrupção, formação de quadrilha, fraude a licitação e lavagem de dinheiro., relacionados aos fatos já narrados. As ações judiciais vem sendo movidas pelo ministério Público estadual e FNDE. Fernando Nogueira Laranjeira é pré-candidato à reeleição, mas parece que os órgãos de combate à corrupção não fechará os olhos para referido gestor.

Deixe seu comentário