Formulário de Busca

Prefeito de Pindaí afirma que não colocará nome de deputado no Estádio Municipal

“Não existe nem o projeto para batizar o estádio de ‘Cajadão’. Isso é coisa de oposição”, disse Naná

Publicado em 10/agosto/2018 - 09:21
Convite

Convite

Em conversa com a reportagem do portal Folha do Vale, na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito de Pindaí, no Sudoeste da Bahia, Ionaldo Aurélio Prates, Naná (Progressista), afirmou que não colocará o nome do deputado federal Cláudio Cajado (Progressista), no Estádio Municipal de Pindaí, como alguns comentam na cidade.

De acordo com Naná, para colocar nome em qualquer obra pública precisa passar primeiro pelo crivo da Câmara Municipal, mas isso não aconteceu. “Não existe nem o projeto para batizar o estádio de ‘Cajadão’. Isso é coisa de oposição”, disse Naná.

Segundo o gestor, o Estádio Municipal de Pindaí, será inaugurado no dia 18 de agosto. “Até que a Câmara aprove um projeto, vamos colocar na placa Estádio Municipal de Pindaí. Mesmo sendo uma emenda parlamentar destinada pelo deputado Cajado, não vejo sentido colocar o nome dele”, concluiu Naná.

Sobre o nome do deputado Cláudio Cajado que aparece no convite, o gestor explicou que todos em Pindaí chamam o estádio de ‘Cajadão’, por ter sido uma emenda dele. “Na placa aparecerá o nome de Estádio Municipal de Pindaí, não Cajadão. O pessoal faz muita politicagem”, finalizou Naná.

A Lei Federal nº.6.454, de 24 de outubro de 1977, tem por objetivo proibir que se dê o nome de pessoas vivas a prédios ou outros bens públicos. Embora a lei fale apenas nos bens e prédios pertencentes à União Federal, é possível a sua extensão, por força de simetria, aos estados e municípios. Com a edição da atual Constituição do Brasil, a vedação de se dar nome de pessoas vivas a prédios públicos se tornou norma constitucional, uma vez que o art. 37, caput, da Carta Magna brasileira consagrou o Princípio da Impessoalidade na Administração Pública.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

INFOTEC Informática

Eventos

Prefeito confirma show da banda Os Clones no aniversário de 109 anos de Carinhanha

Além da banda Os Clones do Brasil, também foi confirmado Swing do Rafa

Enquete

Enquete: como você avalia a gestão do Prefeito Rômulo (PT) em Juvenília?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas