Prefeito Gimmy dificulta transição em Malhada,afirma equipe de transição

O atual chefe do Executivo, o prefeito, Gimmy Everton Mouraria Ramos,Dr.Gimmy (PT) foi derrotado nas urnas e não demonstra disposição em fazer uma transição transparente e efetiva.

Crédito:Pedro Paulo Farias
Crédito:Pedro Paulo Farias

A equipe de transição do prefeito eleito do município de Malhada,no Sudoeste da Bahia Valdemar Lacerda Silva Filho,Dezin (PMDB), encontra resistência para fazer a transição de governo, prevista em lei, e que facilita a vida do gestor no início do próximo ano. O atual chefe do Executivo, o prefeito, Gimmy Everton Mouraria Ramos,Dr.Gimmy (PT) foi derrotado nas urnas e não demonstra disposição em fazer uma transição transparente e efetiva.

De acordo a equipe de transição  do prefeito coordenado por Luciano Dias Gomes, o ofício já foi encaminhado ao gestor derrotado, mas sua equipe encontra dificuldade. “Até hoje não obtivemos resposta,a lei fala em 30 dias antes”,concluiu.

A transição de governo nos municípios é prevista por lei municipal. Entre as principais informações e documentos que costumam ser requeridos para que o prefeito eleito possa inteirar-se da situação do município estão um relatório de execução orçamentária atualizado; receitas e despesas auferidas no exercício; obrigações financeiras devidas pelo município nos próximos 12 meses; e relação contendo quantidade de servidores por secretarias, além da quantidade de funcionários inativos. As informações financeiras são fundamentais para que o próximo prefeito possa traçar o planejamento para o município.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário