Prefeito participa da sessão solene que abriu os trabalhos na Câmara de Cocos

Recebido pelo presidente da Casa, Adailton da Silva Miclos (Daí Miclos), o prefeito lembrou que a Câmara tem trabalhado bastante

Marcelo
Marcelo

O prefeito Marcelo de Souza Emerciano, Dr.Marcelo (PDT), fez na noite desta sexta-feira (16), a leitura da mensagem governamental na sessão solene de abertura do ano legislativo na Câmara de Vereadores de Cocos. Em tom de agradecimento, ele fez um balanço do ano de 2017 e as perspectivas para 2018. Recebido pelo presidente da Casa, Adailton da Silva Miclos (Daí Miclos), o prefeito lembrou que a Câmara tem trabalhado bastante.

Conforme o gestor, 2017 ficou marcado pelas conquistas na saúde, pois com o apoio da Câmara, os investimentos em mobilidade urbana, na saúde, segurança, na educação, entre outros. Pelos resultados alcançados. Para ele, foi um biênio produtivo.

O prefeito destacou as principais conquistas de sua gestão no ano passado: “No primeiro ano implantamos uma escola técnica, melhoramos o transporte escolar, levamos dignidade para os alunos das comunidades de Cajueiro e Porcos. Matriculas foram ampliadas, reformamos escolas e outras ações. Construímos o Aeroporto de Cocos, implantamos o Detran e Ponto Cidadão”, disse Marcelo.

De acordo com Marcelo, o município aderiu ao programa “PAA Leite”, com objetivo de contribuir para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da distribuição gratuita de leite, além de incentivar a produção de leite dos agricultores familiares para fortalecer o setor produtivo local e a agricultura familiar.

A exploração sexual de crianças e adolescentes no município, também é uma luta do gestor. “Vocês não imaginam os casos que existem em Cocos, eu também não tinha noção antes de virar gestor”, comentou.

Marcelo finalizou seu discurso ressaltando que 2017 foi um ano de vitória, mas também de dificuldade financeira. Para 2018, Marcelo afirmou que a partir da próxima semana serão licitadas quatro ambulâncias, quatro consultórios odontológicos e 104 quilômetros de cascalho da estrada Cocos/ Brasília. Além da licitação de calçamento em diversas ruas, somando mais de 2 milhões de reais. “Vamos levar internet para diversas comunidades, uma pareceria do município com os governos do Estado e Federal”, finalizou Marcelo.

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário