Prefeito Rômulo Carneiro consegue desvio de rota na BR-135 que irá beneficiar moradores de Monte Rei

Quando a necessidade do povo encontra-se com a vontade de fazer, a responsabilidade e o empenho, as coisas, realmente acontecem.

O distrito de Monte Rei vive dias de movimentação com homens e máquinas trabalhando, sem parar, na pavimentação asfáltica dos 18 Km, já bem adiantados, que ligam a comunidade à Montalvânia.

Mas a população, eufórica e esperançosa com a chegada do asfalto, poderia ficar não muito contente com a finalização da obra, pois, a pavimentação passa pelo entorno do lugar, e, por um erro de projeto deixaria a comunidade distante há quase 1 Km do asfalto.

Mas, para não deixar a população de Monte Rei somente na vontade e vendo o asfalto de longe, o prefeito Rômulo Carneiro, com o apoio do deputado estadual Paulo Guedes, interveio junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, e conseguiu uma revisão no projeto. O órgão aprovou e autorizou um desvio na rota, fazendo com que o asfalto ficasse mais próximo da comunidade.

O desvio de quase 400 metros de asfalto irá facilitar a vida e beneficiar os moradores de Monte Rei e região. Ficará faltando aproximadamente 500 metros para o asfalto chegar à entrada da cidade, mas o prefeito garante que, em breve, esta pavimentação irá acontecer, desta vez realizada pela Prefeitura.

A parceria com a empresa responsável pela obra, a ETHOS Engenharia de infraestrutura AS, foi de fundamental importância para que tudo acontecesse dentro da normalidade, já que, se a mesma não concordasse com o desvio, ele não poderia acontecer.

O engenheiro responsável pela obra, Ivan César Correia, disse que, mesmo com a pavimentação em andamento, seguindo o projeto original, a pedido do prefeito Rômulo Carneiro, aguardou a decisão do DNIT, sem contestar, para que o desvio fosse feito, melhorando assim, o acesso à comunidade.

Nesta quarta-feira (27), pela manhã, o prefeito Rômulo Carneiro em companhia do secretário municipal de Transportes Dioney Novais e dos vereadores Luís Freires Siqueira, o Luís de Galego (Presidente da Câmara); Marlon Dourado; João Lopes, o João de Oscar; Paulo Marinho e Francisco Ferreira Marinho, o Tico de Agenor esteve em visita ao canteiro de obras, mais especificamente onde está sendo feito o desvio, e se encontrou com o engenheiro Ivan César Correia, e agradeceu a colaboração do mesmo pela espera e apoio na resolução do problema junto ao DNIT.

– Notamos o erro e contratamos profissionais para fazer o estudo e, pensando sempre no melhor para o povo de Monte Rei, intercedemos junto ao DNIT, por intermédio do deputado Paulo Guedes, e solicitamos uma revisão do projeto, o que resultou neste desvio de rota. Mas se não houvesse o entendimento e apoio da empresa ETHOS, que executa a obra, nada poderia ter sido feito, por isso, além do DNIT e de Paulo Guedes, agradeço imensamente a esta empresa, na pessoa do engenheiro responsável pela obra pelo apoio, e agradeço ainda a todos que se empenharam para que conseguíssemos esta vitória para o povo de Monte Rei. Dias melhores estão chegando para o povo desta querida comunidade, declara o prefeito.

Mas o interessante é que, como o projeto é antigo, com mais de 5 anos, o gestor anterior, que é natural de Monte Rei, nunca se preocupou com o problema, que poderia ter deixado a população a ver o asfalto somente de longe.

Com o desvio, a comunidade ganha ainda mais uma rua asfaltada, o que irá levar mais conforto, qualidade de vida e valorização dos imóveis dos moradores do local.

Quando a necessidade do povo encontra-se com a vontade de fazer, a responsabilidade e o empenho, as coisas, realmente acontecem.

Prefeitura de Juvenília. Abrindo Caminhos para construir uma nova história.

Por:Assessoria de Comunicação da prefeitura de Juvnília

Deixe seu comentário