Formulário de Busca

Prefeitura de Carinhanha orienta motoristas com ação educativa

O gestor informa que o foco é educativo, mas haverá uma blitz educativa contra o estacionamento irregular e veículos na contramão

Publicado em 11/outubro/2017 - 16:49

 

A Prefeitura de Carinhanha, no Oeste da Bahia, iniciou na última terça-feira, 10 de outubro, uma série de ações educativas de trânsito. A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção dos motoristas para não andar na contramão.

Conforme informações do prefeito Geraldo Pereira Costa, Piau (PDT), durante esta semana, o foco das ações será nos motoristas. Orientado eles o que é mão e contramão. O gestor informa que o foco é educativo, mas haverá uma blitz educativa contra o estacionamento irregular e veículos na contramão.

Questionados se existe resistência por parte dos motoristas, os guardas responderam que o maior problema são pessoas ligadas ao prefeito, que tentam atrapalhar o serviço. “A gente conversa com os motoristas e explica, mesmo assim tem gente que não gosta. Estamos fazendo nosso trabalho, um transito correto evita acidente”, disse os guardas.

Ao portal Folha do Vale, o gestor deixou claro que vai acontecer em breve o georreferenciamento é o mapeamento minucioso para identificar a sinalização e a estrutura da rua para ter o controle do tipo de sinalização existente, sua eficácia e conservação no centro da cidade.

De acordo com o gestor, vários guardas foram designados e estão empenhados no trabalho e orientando os motoristas. “A princípio o trabalho é para orientar os motoristas sobre a funcionalidade do transito, mas em breve vamos exigir responsabilidade por parte dos condutores”, disse Piau.

Em relação ao transito na Avenida Santo Antônio, Piau disse que existe um projeto pronto, mas só vai executado quando concluir os serviços de drenagem para solucionar o problema de escoamento da Avenida Santo Antônio e Araújo Muniz.

Em 2016, foram investidos aproximadamente R$ 300 mil em obras de pintura de sinalização nas ruas e instalação de placas de trânsito. As obras de sinalização vertical e horizontal das vias. As placas foram instaladas e os usuários  podem se orientar durante o deslocamento nas vias.

A obra foi resultado do trabalho conjunto entre o então prefeito Paulo Elísio Cotrim (Paulo da Yonara), com a deputada Ivana Bastos e os órgãos responsáveis.

Redação www folhadovale.net

Edição:
CONNECT

Comentários

CIDADE FM AO VIVO
INFOTEC Informática

Eventos

Cartão

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos.

Enquete

Como você avalia os primeiros nove meses do governo Piau, na Saúde, Eucação, segurança e Infraestrutura?








Resultado parcial

© 2010-2017 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas