Prefeitura de Juvenília e CIMVALES juntos para ofecrer mais qualidade de vida e oportunidades à população

Para reiniciar as obras o prefeito Rômulo Carneiro teve que honrar as dívidas do município deixadas pela a Administração anterior, cujos valores significativos foram parcelados.

Encontro
Encontro

A Prefeitura de Juvenília, por meio do prefeito Rômulo Carneiro, comunica que as atividades do Consórcio Intermunicipal do Norte Mineiro de Desenvolvimento Regional dos Vales do Carinhanha, Cochá, Peruaçu, Japoré e São Francisco –CIMVALES, foram reiniciadas.

Serão investidos aproximadamente 2 milhões de reais em Tecnologias Sociais, cujo principal objetivo é melhorar a qualidade de vida da população rural de baixa renda, onde o acesso à água é insuficiente, e em muitos casos inexistente.

As Tecnologias Sociais, conhecidas popularmente como Calçadão, Trincheira, e atualmente Telhadão permitem a captação e o armazenamento de grandes volumes de água da chuva, e na falta dessa, possibilita o armazenamento de água transportada via carros pipa.

Apesar dos benefícios gerados pelos Calçadões, nesta etapa, serão construídos os Telhadões Multiuso (capacidade 25 mil litros de água), uma nova tecnologia cuja estrutura permite além da captação e armazenamento de água, o acesso a uma área coberta de 40 m², onde os beneficiários poderão fazer os mais diversos usos desde criação de aves, suínos, caprinos, ovinos, baia pra equinos, ordenha pra vacas, fábricas de farinha, secagem de grãos e sementes, galpão pra máquinas, entre outras utilidades.

As obras serão executadas pela Associação Brasileira para o Desenvolvimento – ABMinas, e a nível local serão coordenadas pela secretaria municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente e por um Técnico vistoriador do CIMVALES.

Para reiniciar as obras o prefeito Rômulo Carneiro teve que honrar as dívidas do município deixadas pela a Administração anterior, cujos valores significativos foram parcelados.

Como parte do processo, já foram realizadas reuniões entre o município e o CIMVALES, e ABMinas. Entre a ABMinas e a comissão local, formada pela sociedade civil, Associações, CMDRS e representantes da administração municipal. Além disso, também foi realizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente a primeira capacitação com mais de 30 pedreiros e ajudantes, estes serão responsáveis pela execução em campo das obras, já que iremos utilizar apenas mão de obra local.

Esta administração vem trabalhando, se empenhando e “Abrindo Caminhos” para gerar emprego e renda e, consequentemente melhorar a qualidade de vida da população juveniliense.

Prefeitura de Juvenília. Abrindo Caminhos para construir uma nova história.

Por:Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Iuiú

Deixe seu comentário