Prefeitura de Juvenília promove dia de enfrentamento ao abuso e exploração sexual infantil

A orientação e conscientização de crianças, adolescentes e pais sobre o assunto é de fundamental importância para que estes se sintam capazes de se manterem atentos frente ao menor sinal de perigo

Evento
Evento

A cada 15 segundos uma criança é violentada no Brasil. Para alertar e orientar a comunidade sobre este grave problema a Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CMDCA e Conselho Tutelar, em parceria com as escolas municipais e estaduais, Polícia Militar, Guarda Municipal, Pastoral da Criança e toda a comunidade, realizaram nesta sexta-feira (17), abordagem do tema relacionado ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil (18/05) por meio de apresentações com muita música, dança, teatro, poesia e explanação alusivos ao tema. Algumas foram tão impactantes e realistas que fizeram o público se emocionar e se preocupar com a gravidade do problema.

A orientação e conscientização de crianças, adolescentes e pais sobre o assunto é de fundamental importância para que estes se sintam capazes de se manterem atentos frente ao menor sinal de perigo.

O abuso e e a exploração sexual infantil são grandes problemas nacionaos e mundiais. Dados apontam que uma em cada cinco crianças é vítima de algum tipo de violência sexual (abuso na própria família, pornografia e prostituição infantil, solicitação pela internet) e que entre 70 a 85% dos casos, a criança conhece e confia na pessoa que pratica esse abuso.

As principais formas de se combater esse problema são a prevenção e a denúncia.

Disque 100 e denuncie todo e qualquer tipo violência Infantil.

Por: Assessoria de Comunicação-Prefeitura de Juvenília

Deixe seu comentário