Formulário de Busca

Presidente da Câmara de Vereadores de Malhada é acusado de não cumprir acordo

O que ‘há de podre na Câmara de Vereadores de Malhada, no Sudoeste da Bahia?

Publicado em 06/março/2018 - 19:38
Manoel Rufino

Manoel Rufino

O que ‘há de podre na Câmara de Vereadores de Malhada, no Sudoeste da Bahia? É assim que o vereador Rafael Rodrigues Delmondes, se refere ao presidente da Câmara, Manoel Rufino de Souza (PT), visto como traidor por não cumprir um suposto acordo firmado verbalmente entre eles no final de 2016 para se eleger presidente.

Conforme apurou o portal Folha do Vale, os vereadores Manoel Rufino de Souza (PT), Rafael Rodrigues Delmondes (PP), Manoel Messias Leal (PT) e Jorge Aragão (PT), almejavam o mesmo cargo. Enquanto os vereadores Cristiano Magno Farias (PSD) e Juliene Nunes de Oliveira (PT), não entraram na disputa.

Segundo informação colhida pelo portal, ficou acertado do vereador Rafa votar no vereador Rufino para ficar um ano no cargo. Em dezembro de 2017, Rufino renunciaria e Rafael assumia, mas Rufino teria descumprindo o suposto acordo.

Na segunda parte do acordo, Manoel Messias Leal (PT) administrava o primeiro ano do biênio 2019/2021 e Jorge Aragão encerrava o mandato. Procurado pelo portal Folha do Vale, Rafa Enfermeiro admitiu o acordo verbal. “Em dezembro de 2017, procurei o colega Rufino para cumprir o acordo, mas ele afirmou desconhecer nossa combinação. Houve um acordo verbal, não havia necessidade de contrato”, disse Rafa.

Em contato com o presidente Manoel Rufino, ele afirmou que desconhece qualquer tipo de acordo, mesmo porque ele não era candidato. “Meu nome foi colocado dez minutos antes de encerrar o prazo para apresentar a chapa, porque os três vereadores não se entendiam. Se houve acordo não é do meu conhecimento. Sou homem para cumprir o combinado. Outra coisa, eu tinha os cinco votos da nossa base e mais cinco da situação”, disse Rufino.

Os vereadores Manoel Messias e Jorge Aragão, não foram localizados pelo portal Folha do Vale, más continuaremos tentado. O espaço fica à disposição dos citados para os devidos esclarecimentos.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

INFOTEC Informática

Eventos

Cartaz oficial

Prefeitura de Carinhanha divulga programação oficial dos Festejos de Carinhanha 2018

Programação oficial do Encontro das Águas e dos Amigos ou “Festejos de Carinhanha 2018”, nomenclatura dada desde 2017. O evento vai acontecer nos dias 20,21 e 22 de julho, no Parque de Exposições

Enquete

Como você avalia os vereadores de Carinhanha?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas