Formulário de Busca

Primeira Roda de Conversa será realizada no dia 26 de abril de Carinhanha

A proposta da roda de conversa surgiu depois que a professora da Rede Estadual de Ensino Magda Pereira Lima, foi vítima de ataques racistas através de sua conta pessoal no Facebook.

Publicado em 21/abril/2017 - 07:05
Foto: imagem do Folde com a programação da I Roda de Conversa de Carinhanha.

Foto: imagem do Folde com a programação da I Roda de Conversa de Carinhanha.

Com o intuito de combater o preconceito de raça e gêneros, um evento sobre o tema será realizado no próximo dia 26 de abril, em Carinhanha, no Oeste da Bahia. A proposta da roda de conversa surgiu depois que a professora da Rede Estadual de Ensino Magda Pereira Lima, foi vítima de ataques racistas através de sua conta pessoal no Facebook.

A docente recebeu apoio de vários grupos pelo Brasil, e passou a ser vista como um símbolo de luta na região contra o preconceito, por ter encarando de cabeça erguida, e se posicionado em defesa das suas origens e direitos. A I Roda de Conversa de Carinhanha, “Ninguém precisa te dizer como você usa seu cabelo: sobre preconceitos, empoderametos e lutas”.

Segundo Cati, uma das organizadoras do evento, “a proposta da Roda de Conversa  é fortalecer o diálogo com todos da sociedade sobre as questões relacionadas ao racismo, direcionados para os cabelos black.  Falaremos sobre as leis que atuam para combater esta prática de preconceito e também sobre alguns fatores psicológicos que interferem na forma de se aceitar e resistir com o cabelo black. De que forma podemos enfrentar o racismo para superá-lo”.

O encontro vai acontecer no dia 26 de abril, às 18h30minh, no espaço do Salão Padre Josino em Carinhanha, e contará com a presença de Magda Lima, professora, e o advogado, José Júnior, que falarão um pouco da importância da luta, bem como das leis contra o preconceito racial e de gênero.

Organizadoras da Roda de Conversa: Catiana Santos, Bia Souza e Magda Lima.

Redação www folhadovale.net

Edição:
INRAD

Comentários

CIDADE FM AO VIVO
INFOTEC Informática

Eventos

Cartão

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos.

Enquete

© 2010-2015 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas