Primeiro mês de 2016 registra 9 suicídios em Guanambi e região

Para especialistas, apesar de ainda ser um tabu, o tema deve ser tratado como uma questão de saúde pública, onde os municípios devem montar Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

O radialista Bonny Silva informou dados importantes nesta manhã de quinta-feira (4), onde foram registrados 9 suicídios registrados apenas no primeiro mês de 2016,em Guanambi e região.

Os dados assustadores foram divulgados pela 22º CORPIN de Guanambi, onde deixa um alerta. Para especialistas, apesar de ainda ser um tabu, o tema deve ser tratado como uma questão de saúde pública, onde os municípios devem montar Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Especialistas afirmam que o suicídio é atualmente uma das três principais causas de morte entre os jovens e adultos de 15 a 34 anos, embora a maioria dos casos aconteça entre pessoas de mais de 60 anos.

De acordo com dados atuais da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 3.000 pessoas por dia cometem suicídio no mundo, o que significa que a cada 30 segundos uma pessoa se mata. Estima-se que para cada pessoa que consegue se suicidar, 20 ou mais tentam sem sucesso e que a maioria dos mais de 1,1 milhão de suicídios a cada ano poderia ser prevista e evitada.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário