Prisão preventiva de homem acusado de receptar carga de algodão em Malhada é revogada

O inquérito enviado a justiça, cita que Ed Carlos cometeu o crime receptação qualificada, que não podia arbitrar fiança. Diante da fragilidade do inquérito sem provas consistentes, o Ministério Público entendeu que não houve crime de dolo praticado pelo o acusado e desferiu um parecer favorável ao acusado, pesando apenas receptação culposa.

Edcarlos da Silva Morais
Edcarlos da Silva Morais

 O advogado José Bonifácio de Oliveira Lima (José Bonifácio,informou a equipe do portal Folha do Vale,que conseguiu revogar a prisão preventiva de Edcarlos da Silva Morais, preso no dia 11 de novembro, acusado de ter receptar uma carga de algodão roubada na cidade de Luiz Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, avaliada em 500 mil segundo a polícia.

O inquérito enviado a justiça, cita que Edcarlos cometeu o crime receptação qualificada, que não podia arbitrar fiança. Diante da fragilidade do inquérito sem provas consistente, o Ministério Público entendeu que não houve crime de dolo praticado pelo o acusado e desferiu um parecer favorável ao acusado, pesando apenas receptação culposa.

De acordo com o advogado José Bonifácio, Carlinhos deve deixar a carceragem da cadeia pública de Carinhanha nos próximos dias. “Assim que o juiz tiver expediente no Fórum de Carinhanha, o mesmo emitirá o alvará de soltura em favor de Carlinhos”, disse Bonifácio.

O portal Folha do Vale questionou se a carga valia mesmo 500 mil reais, um proprietário de usina informou que a carga não passa de 130 mil, ganhando esse valor para não arbitrar fiança.

 

1753 Visualizações 

Redação www folhadovale. net

Deixe seu comentário