Formulário de Busca

PT homologa candidatura de Chica do PT em convenção

Em 2002, pleiteando o cargo de deputada estadual, contou com o apoio de mais de vinte municípios, o que lhe garantiu mais de vinte mil votos e a 3ª suplência para o Legislativo Estadual

Publicado em 06/agosto/2018 - 08:02
Chica

Chica

A ex-prefeita de Carinhanha, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), teve homologada sua candidatura a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em convenção suprapartidária realizada no último sábado, 4 de agosto, no Parque de Exposições,em Salvador.

Ao lado do governador Rui Costa (PT), vice João Leão (PP) e do candidato ao Senador Jaques Wagner (PT). “Estamos confiantes na vitória de Rui e de Wagner. A partir de agora começa a ser escrita uma nova história para nossa Bahia, com mais justiça e igualdade para todos os baianos.”, disse Chica do PT.

Chica filiou-se ao PT em 1989, ano que concorreu ao cargo de Prefeita do Município de Feira da Mata recém-emancipado. Nos anos 90 incentivou e participou da construção de diversas frentes de luta na região, liderando mobilizações em defesa dos professores, dos aposentados, dos pequenos agricultores e dos direitos humanos, se credenciando para o mandato de Vereadora de Carinhanha em 1996, ano em que foi a candidata mais votada de oposição.

Em 2000 concorreu à Prefeitura de Carinhanha, onde conseguiu 43% dos votos. Em 2002, pleiteando o cargo de deputada estadual, contou com o apoio de mais de vinte municípios, o que lhe garantiu mais de vinte mil votos e a 3ª suplência para o Legislativo Estadual.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

INFOTEC Informática

Eventos

Prefeito confirma show da banda Os Clones no aniversário de 109 anos de Carinhanha

Além da banda Os Clones do Brasil, também foi confirmado Swing do Rafa

Enquete

Enquete: como você avalia a gestão do Prefeito Rômulo (PT) em Juvenília?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas