Questão de saúde pública: jovem não resiste e morre após ingerir solução de bateria em Palmas de Monte Alto

Segundo o site Vilson Nunes, Aldo foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira, em Palmas de Monte Alto

Reprodução:Vilson Nunes
Reprodução:Vilson Nunes

Ronaldo Pereira de Jesus (Naldo), de 24 anos, morreu na madrugada do último domingo, 18 de fevereiro, na emergência do Hospital Regional de Guanambi (HRG), após ingerir solução de bateria na última quinta-feira, 15 de fevereiro, no Povoado de Paracatu, em Palmas de Monte Alto.

Segundo o site Vilson Nunes, Aldo foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira, em Palmas de Monte Alto. Em seguida, ele precisou ser transferido com urgência ao HRG, pois além de vômitos, ele estava sentindo fortes dores e tonturas constantes.

Para os psiquiatras ouvidos pelo portal Folha do Vale, recentemente foi divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que o Brasil é o país com maior número de pessoas com transtorno de ansiedade e o quinto em número de pessoas com depressão.

“No Brasil, são registradas 10 mil mortes por ano, com uma taxa de 4,8 a cada 100 mil habitantes, em 2008. Depois destes dados, podemos pensar o suicídio como uma questão de saúde pública? Especialistas na área de saúde mental defendem que sim. E acreditam que esses números podem diminuir se aumentarem os debates sobre o assunto”, afirma um psiquiatra.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário