Rádio Cultura de Guanambi tem 180 dias para migrar para FM

As rádios AM têm enfrentado queda de audiência e de faturamento em razão de interferências na transmissão da programação. Além disso, não podem ser sintonizadas por dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Publicação
Publicação

A rádio Cultura de Guanambi AM, (modulação em amplitude) tem 180 dias para migrar para 94, 7, no sistema FM (frequência modulada). A autorização foi publicada no Diário Oficial do Ministério das Comunicações, datado de 11 de abril de 2017. Atualmente à emissora funciona em 1530.

O município de Guanambi conta hoje com quatro rádios operando no sistema de frequência modulada, tendo que a rádio Alvorada, migrou recentemente de AM para FM e ainda funciona em caráter experimental. Com essa autorização, passa para cinco emissoras em frequência modulada.

A migração de faixa não é obrigatória, mas é uma antiga reivindicação dos radiodifusores brasileiros. As rádios AM têm enfrentado queda de audiência e de faturamento em razão de interferências na transmissão da programação. Além disso, não podem ser sintonizadas por dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário