Representante do Inema faz visita à comunidade de Gruta da Boca da Lapa em Feira da Mata para investigar crime ambiental

O líquido será analisado em um laboratório credenciado pelo Inema. Segundo o técnico, os impactos observados até agora são graves

Foto: Cristiano do Ramalho
Foto: Cristiano do Ramalho

O presidente da Câmara Vereadores de Feira da Mata, no Oeste da Bahia, Cristiano Pereira da Cunha (Cristiano do Ramalho), recebeu nesta quarta-feira (11), um representante do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), unidade de Barreiras, para apurar um suposto crime ambiental, na Gruta da Boca da Lapa, região do distrito de Ramalho.

Conforme informação apurada pelo portal Folha do Vale, o representante do órgão coletou água em pontos diferentes. O líquido será analisado em um laboratório credenciado pelo Inema. Segundo o técnico, os impactos observados até agora são graves.

A visita do representante do órgão aconteceu após presidente da ONG Prisma-Proteção e Revitalização Integrada da Serra de Monte Alto, José Carlos Lélis (Latinha), denunciar que peixes de diversas espécies, cobras e aves, estão morrendo na nascente do Riacho do Ramalho.

De acordo com Latinha, ele observou que a água apresenta coloração esverdeada, o que indica contaminação algum tipo de contaminação.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário