Rui Costa(PT) sinaliza que pode não concorrer à reeleição a governador em 2018

Ao mesmo tempo, nunca deu certeza sobre sua presença no páreo, o que abre espaço para especulações sobre uma hipotética troca de lugares com o ex-ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT). Algo inicialmente descartado pelo alto escalão do governo.

RuiApontado por líderes da base aliada como protagonista na chapa majoritária do PT para 2018, o governador Rui Costa (PT) sinalizou nos bastidores a probabilidade de não concorrer a outro mandato. De acordo com a Coluna Satélite, do Jornal Correio, em conversas recentes com integrantes do Palácio de Ondina, o petista disse que, apesar de ser o candidato natural, as articulações políticas que levarão a uma decisão estão longe de serem concluídas.

Nesse aspecto, quatro variáveis serão levadas em conta: o comportamento dos partidos governistas, o cenário político nacional, a popularidade dos nomes com musculatura para disputar a sucessão e o desejo pessoal de permanecer no cargo por mais quatro anos. Desde que assumiu, Costa sempre colocou os próprios projetos eleitorais em segundo plano nas agendas interna e externa. Ao mesmo tempo, nunca deu certeza sobre sua presença no páreo, o que abre espaço para especulações sobre uma hipotética troca de lugares com o ex-ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT). Algo inicialmente descartado pelo alto escalão do governo.

Por:Brumado Notícias

Deixe seu comentário