Formulário de Busca

Secretário de Administração de Malhada fala sobre afastamento de servidores

Entre as reivindicações, os manifestantes cobraram o afastamento de alguns servidores pelo atual gestor e rapidez no julgamento do processo por parte do Judiciário que completou dez anos sem nenhuma solução.

Publicado em 19/abril/2017 - 16:51

 

Uma manifestação foi realizada na manhã desta quarta-feira (19), defronte ao Fórum de Carinhanha, no oeste da Bahia, por pessoas que passaram no concurso de 2005, realizado pela prefeitura de Malhada, no Sudoeste do Estado. Entre as reivindicações, os manifestantes cobraram o afastamento de alguns servidores pelo atual gestor e rapidez no julgamento do processo por parte do Judiciário que completou dez anos sem nenhuma solução.

 

Diante da situação, o portal Folha do Vale entrou em contato com o secretário de Administração, Luciano Dias Gomes, para explicar sobre o  afastamento dos servidores do município pelo atual prefeito Valdemar Lacerda Filho, Dezin (PMDB).

Em Nota enviada à nossa equipe, Luciano esclareceu que após o ex-prefeito Gimmy Everton Mouraria Ramos perder as eleições, convocou no dia 28 de dezembro, sem nenhum ato plausível, mais de 200 funcionários de um concurso prescrito desde o ano de 2012. Para ele, a tentativa é de todas as formas inviabilizarem a nova gestão e ainda assim, a atual administração instaurou procedimento administrativo, cedendo o direito da ampla defesa, e àqueles possuidores de ordem judicial permanecer em seus cargos.

 

Disse ainda, que não houve afastamento, pois o ex-gestor não lotou ninguém. Em mais uma atitude sorrateira, o ex-gestor assinou, no dia 24 de dezembro, um parcelamento da dívida do INSS, da ordem de quase 200 mil reais mensais. Qualquer estudo de impacto orçamentário evidencia que o município perdeu sua capacidade de investimento, inclusive, o pagamento da folha de concursados.

Para Luciano Dias, o ex-prefeito de Malhada, após perder as eleições, tentou criar um caos administrativo, não assimilando que gestão é continuidade e diz que sequer foi feita uma transição de governo de forma democrática.

 

Redação www folhadovale.net

Edição:
INRAD

Comentários

CIDADE FM AO VIVO
INFOTEC Informática

Eventos

Cartão

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos.

Enquete

© 2010-2015 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas