Formulário de Busca

Secretário de Agricultura de Malhada Participa do 1º Encontro Estadual de Proteção e Defesa Civil

O evento reúne coordenadores dos 417 municípios baianos, a sociedade civil organizada, além de órgãos estaduais e federais

Publicado em 13/novembro/2017 - 15:02
Foto reprodução/Zé Castor

Foto reprodução/Zé Castor

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município de Malhada, José Castro Castor de Abreu e a Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil, Viviane Silva, participam nesta segunda-feira (13), do 1º Encontro Estadual de Proteção e Defesa Civil, em Salvador.O encontro encerra nesta terça-feira(14).

O evento reúne coordenadores dos 417 municípios baianos, a sociedade civil organizada, além de órgãos estaduais e federais,para debater propostas com base em sete painéis temáticos: Os Desafios para tornar a Bahia Resiliente; Como fazer a Sociedade Parceira da Defesa Civil; Plano de Contingência: todos devem ter; Ações de Convivência com a Seca; Ações Estratégicas da Defesa Civil para 2018; O Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil; e as Novas Ferramentas Digitais de Diagnóstico e Monitoramento de Desastres.

Castor afirmou que o evento serve para elaborar o Plano Municipal de contingenciamento, na busca de recursos, para prevenção dos desastres, como também construir pontes, estradas e passagem molhada, citando como exemplo o acesso à comunidade de Ressaca.
“O município não dispõe destes recursos emergenciais, portanto temos que recorrer aos recursos do Estado e Federal. Essa é uma preocupação do prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), para com os moradores que vivem atualmente na Ressaca e comunidades do entorno”, disse Castor.

Por: Assessoria de Comunicação-Prefeitura de Malhada

 

Edição:
CONNECT

Comentários

CIDADE FM AO VIVO
INFOTEC Informática

Eventos

Cartão

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos.

Enquete

Como você avalia o governo de Rui Costa






Resultado parcial

© 2010-2017 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas