Secretário de Educação de Palmas de Monte Alto esclarece medidas adotadas pela gestão em Escolas Municipais

Foto: reprodução Vilson Nunes
Foto: reprodução Vilson Nunes

O secretário municipal de Educação e vice-prefeito de Palmas de Monte Alto (BA), Domingos Rodrigues Porto Neto, convocou à imprensa na última sexta-feira (9/2), para uma entrevista coletiva, com a intenção de prestar esclarecimentos à população a cerca das medidas adotadas pela gestão em Colégios e Escolas da Rede Pública Municipal.

Durante a coletiva, concedida aos comunicadores da Rádio Visão FM, Marcos Paulo (Jornal da Manhã) e Vilson Nunes (Giro de Notícias), o secretário informou que à administração municipal precisou fazer cortes em todos os setores, incluindo a educação, tendo em vista à crise financeira vivida pelas prefeituras em todo o país. “Buscamos reordenar a rede, buscando ver salas de aula, conforme a própria Lei determina que ela não pode funcionar com número pequeno de alunos, então a gente procurou está adotando e verificando as escolas que não tinha condições mínimas de estar funcionando e, assim tomamos as medidas necessárias e chegamos agora em 2018 até fazermos o reordenamento de algumas escolas polo do fundamental 2 como é o caso de Barra do Riacho e Pinga Fogo trazendo para a sede do município”, esclareceu ele. Neto também foi enfático em mencionar que se a medida não fosse tomada, a prefeitura não teria condições de efetuar o pagamento para os professores darem aulas nos locais mencionados.

Em resposta ao questionamento levantado pelo radialista Vilson Nunes, o secretário tranquilizou os pais, comunicando que os estudantes terão transporte seguro, ensino de qualidade e garantiu que não existe turma no Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura com mais de 40 alunos. “Mostrei pra vocês os números, nós temos turma no Eliza com 27 anos, nenhuma chega a 40 alunos, isso são apenas comentários maldosos tentando denegrir a imagem da secretaria e da educação de Palmas de Monte Alto”, desabafou.

Além do referido assunto, o secretário Domingos Neto abordou sobre evasão escolar; piso salarial do professor; início do ano letivo; situação das estradas; implantação de um programa para fornecimento de uniforme e material escolar para alunos de baixa renda; continuação do programa ‘Saúde na Escola’ com o carro do Brasil Sorridente; presença do secretário na Escola e ainda previsão de inauguração da Creche Firmina Badaró.

Por:Vilson Nunes

Deixe seu comentário