Serra do Ramalho: Administração desastrosa de um prefeito odiado

“O padre tem dificuldade para administrar, ele só fale em demissão. Deoclides comenta que não sabe o que ele fez com o povo de Serra, que olha para ele com desprezo. O prefeito conseguiu a proeza de ser odiado pelo povo”,finalizou.

Padre Deoclides
Padre Deoclides

Em dois anos de administração o prefeito de Serra do Ramalho, no oeste da Bahia, Deoclides Magalhães Rodrigues, o Padre Deoclides (PPS), conseguiu a proeza de ser odiado pelo povo serramalhense. Considerado um desastre os primeiros dois anos de gestão, o povo comenta  o estado de abandono em que se encontra o município.

O Padre Deoclides  conseguiu a proeza de ser odiado pelo povo serramalhense. Considerado um desastre os primeiros dois anos de gestão, o povo comenta que o estado de abandono em que se encontra o município.

Deoclides que seria a esperança de mudança na cidade tem castigado principalmente os professores que ameaçam a não iniciar as aulas no próximo dia 9 de fevereiro, por conta do baixo salário. Em maio de 2014, os professores param por mais de 30 dias suas atividades, mas não houve êxito.

Na época, presidente do sindicato, os professores e a população disseram que estão sofrendo com os desmandos do prefeito que geri o município como administra a própria casa. “O prefeito não respeita os trabalhadores, os repasses dos FUNDEB não são utilizados como deveriam ser. Nossas escolas não estão em boas condições e sumariamente sem ao menos receber o sindicato e os trabalhadores foi descontado dias parados. Isso é uma arbitrariedade!”, protestou.

O portal Folha do Vale conversou com a professora Dalva Maria Santos Cruz, que há mais de 25 anos é professora no município. Segundo ela, a situação causa grande insegurança quanto ao futuro. “Sou graduada e pós graduada, tenho salário base de R$ 797,67 e a quatro anos não temos reajuste. Estou as vésperas de minha aposentadoria e o nosso fundo de pensão que deveria ser superavitário está com o caixa negativo.

Em consequência dessa situação em que se encontra a cidade, o setor comercial de Serra do Ramalho já sente na pele o estrago causado por uma administração desastrosa. Pois os servidores com seu poder de compra ameaçado, atingem em cheio a todos.

De acordo com um professor, as inconsequências dessa administração podem dizer que as perspectivas dar cidade não são boas. “Nesse momento caótico, é preciso que a administração municipal reflita um pouco, e o prefeito e seus secretários entendam que os mesmos não são os donos da verdade e busquem encontrar uma solução para que os problemas sejam resolvidos”, concluiu.

Uma pessoa liga ao alcaide comentou ao portal, que o gestor é um homem de temperamento muito forte. “O padre tem dificuldade para administrar, ele só fale em demissão. Deoclides comenta que não sabe o que ele fez com o povo de Serra, que olha para ele com desprezo. O prefeito conseguiu a proeza de ser odiado pelo povo”,finalizou.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário