Serra do Ramalho:bala de mel será exposta em feira internacional na África do Sul

“Vamos levar amostras do produto, que futuramente poderá ser exportado, já que a feira é uma vitrine para o mundo. Outra possibilidade é atrair recursos da iniciativa privada, o que poderá gerar mais emprego e renda para as famílias produtoras de Serra do Ramalho”, afirma o prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo.

Foto: Divulgação/ Apprag
Foto: Divulgação/ Apprag

A bala de mel produzida por agricultores familiares da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Agrovila 5 (Apprag 5), do município de Serra do Ramalho, no Vale do São Francisco, será exposta na feira internacional Saitex 2017, da África do Sul, maior evento multissetorial de negócios do continente africano.

 

O evento acontece entre os próximos dias 25 e 27 de junho, na cidade de Joanesburgo. O empreendimento foi selecionado por meio de chamada pública realizada pela Secretaria Especial de Agricultura familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead). O requisito exigido para a inscrição era ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) jurídica. “Vamos levar amostras do produto, que futuramente poderá ser exportado, já que a feira é uma vitrine para o mundo. Outra possibilidade é atrair recursos da iniciativa privada, o que poderá gerar mais emprego e renda para as famílias produtoras de Serra do Ramalho”, afirma o prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo.

 

O produto é 100% baseado em agricultura familiar. “Todo o processo é feito de forma artesanal. Extraímos o mel, retiramos o leite da vaca e dele fazemos a manteiga. Depois selecionamos os ingredientes e colocamos a panela no fogão a lenha até o doce chegar ao ponto certo”. A feira está na 24ª edição e terá mais de 400 expositores de 25 países, com média de público de 14 mil pessoas nos três dias de evento. O estande da agricultura familiar promoverá as cooperativas e produtos brasileiros que têm capacidade de exportação.

Por:Bahia Notícias

Deixe seu comentário