skatistas reivindicam pista para Guanambi

Enquanto a pista de skete não aparece,os amantes desse esporte dividem a quadra do colégio Luiz Viana, com os praticante de Basquete. “Já chamara a polícia pra gente aqui, eles vieram e conversaram com a gente. Não conduziu a gente por entender o nosso lado”, disse sketista.

É difícil acreditar que uma cidade com uma população de 86.320 habitantes, que se destaca cada dia  no cenário nacional,onde  o gestor recebeu o prêmio de prefeito Empreendedor, não ofereça condições para as práticas de esportes. Guanambi, no sudoeste da Bahia, tem se tornado referência atraindo centenas de pessoas, mas o município não consegue alcançar o ritmo do crescimento deixando os desportistas desassistidos.

As estudantes de jornalismo Jara Pimentel e Alice Mendes, foram às ruas do maior polo regional para conhecer os poucos sketistas que ainda restam. O esporte  surgiu antes da década de 20, mas se tornou popular na década de 60. Os jovens sonham com uma pista de skete, mas o incentivo à carreira do skatista, infelizmente, não é uma realidade em Guanambi. Quando questionado sobre o que faz falta para incentivar o esporte na cidade, um dos jovens disse que uma pista de skate faz muita falta.

Enquanto a pista de skete não aparece,os  amantes desse esporte  dividem a quadra do colégio Luiz Viana, com os praticante de Basquete. “Já chamaram a polícia pra gente aqui, eles vieram e conversaram com a gente. Não conduziu a gente por entender o nosso lado”, disse sketista.

De acordo com alguns sketistas, quem levantava essa bandeira era o vereador José Carlos Lelis(Latinha),mas acabou sendo afastado do cargo e o projeto parou.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário