Formulário de Busca

TCM multa ex-prefeito de Feira da Mata em 5 mil reais

O TCM aplicou uma multa no valor de R$ 5.000,00(cinco mil reais), devido às irregularidades encontradas

Publicado em 04/dezembro/2017 - 18:36
Alex

Alex

Na última sexta-feira, 1 de dezembro, o TCM-Tribunal de Contas dos Municípios, aprovou com ressalvas às contas dos ex-prefeito de Feira da Mata, no Oeste da Bahia, Alex Ronan Viana Mota,Dr.Alex(PT),exercício 2016.Conforme o TCM, houve irregularidades que atentam contra a norma legal e contrariam os mais elementares princípios de natureza contábil, financeira, orçamentária e patrimonial.

Segundo o TCM,o então gestor não observou  às regras introduzidas na contabilidade pública pelo MCASP; baixa cobrança da Dívida Ativa; ausência de devolução da glosa de recursos do FUNDEB, assim como de recursos do FEP de exercícios anteriores; realização de despesa com pessoal acima do limite estabelecido na LRF; deficiente Relatório de Controle Interno; procedimentos licitatórios em desconformidade com a legislação de regência; desconformidades apontadas na execução orçamentária registradas na Cientificação/Relatório Anual.

O TCM aplicou uma multa no valor de R$ 5.000,00(cinco mil reais), devido às irregularidades encontradas. A decisão cabe recurso.

A reportagem do portal Folha do Vale tentou contato com Alex, mas ele não foi localizado para os devidos esclarecimentos. O espaço fica à disposição do ex-prefeito.

Redação www folhadovale.net

Edição:
CONNECT

Comentários

CIDADE FM AO VIVO
INFOTEC Informática

Eventos

Cartão

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos

Fretamentos de Uti e Taxi Aéreos.

Enquete

Como você avalia a administração do prefeito Rômulo Carneiro?






Resultado parcial

© 2010-2017 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas