Formulário de Busca

TJBA derruba liminar que impedia município de Guanambi de realizar contratação temporária

Conforme os advogados, no decorrer do processo eles conseguiram provar que o Ministério Público estava equivocado, inclusive Pilar mudou seu voto e foi favorável

Publicado em 15/maio/2018 - 06:30
Reprodução

Reprodução

Por decisão unanimidade o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), derrubou na última segunda-feira, 14 de maio, uma decisão liminar proferida pela desembargadora Pilar Celia Tobio de Claro, a qual proferiu uma liminar proibindo o município de Guanambi, no Sudoeste da Bahia de realizar contratações temporárias.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público, em dezembro de 2017,paralisado vários serviços na cidade, principalmente na área da saúde. De acordo com os advogados do município Gabriel Carvalho e Paulo Costa, na decisão de segunda-feira o colegiado teve o entendimento contrário daquele apresentado pelo MP.

Conforme os advogados, no decorrer do processo eles conseguiram provar que o Ministério Público estava equivocado, inclusive Pilar mudou seu voto e foi favorável. Os advogados afirmaram que com a reforma da decisão liminar, uma Ação Civil Pública original, que tem decisão favorável ao município, também será apreciada pela segunda instância, mas não existe ainda uma data marcada.

O Ministério Público da Bahia pedia a proibição dos contratos sem concurso público. O órgão alega que a prefeitura devia chamar os aprovados no certame de 2015 ao invés de manter contratos  temporários sistematicamente.

Redação www folhadovale.net 

Edição:

Comentários

INFOTEC Informática

Eventos

Prefeito confirma show da banda Os Clones no aniversário de 109 anos de Carinhanha

Além da banda Os Clones do Brasil, também foi confirmado Swing do Rafa

Enquete

Enquete: como você avalia a gestão do Prefeito Rômulo (PT) em Juvenília?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas