UniFG lança concurso literário sobre os 100 anos de história de Guanambi

“o objetivo dos concursos é resgatar a história do município de Guanambi no ano em que celebra o seu centenário, além de valorizar o percurso histórico da cidade, destacando sua importância como polo de crescimento para a região do sertão produtivo”, explicou Georgetown

Com o objetivo de incentivar a criação artística e literária, colocando novos autores em circulação, o Centro Universitário-UniFG lançou na noite da última segunda-feira, 21 de maio, no hall do campus, o Concurso Literário, o qual vai selecionar autores para a confecção de uma obra inédita de literatura, do gênero narrativo de não-ficção, com temática referente ao percurso histórico do centenário da cidade.

Além do lançamento do concurso literário, foi lançado o edital que vai selecionar 10 Projetos de Curta Metragem, do gênero Documentário, com duração de cinco a 15 minutos, inéditos, com temáticas voltadas para os 100 anos de Guanambi e elaborados, exclusivamente, por alunos matriculados na UniFG.

De acordo com o reitor Georgetown Nogueira, os autores selecionados contarão com o financiamento de toda a obra, prêmio em dinheiro, além da publicação do livro pela editora da UniFG. “o objetivo dos concursos é resgatar a história do município de Guanambi no ano em que celebra o seu centenário, além de valorizar o percurso histórico da cidade, destacando sua importância como polo de crescimento para a região do sertão produtivo”, explicou Georgetown.

A professora Adriana Bonfim, explicou que os participantes do documentário sobre os 100 anos de Guanambi, serão capacitados. “O documentário é especificamente para os alunos matriculados na UniFG,já o literário qualquer pessoa pode participar, sendo ela de Guanambi ou não”, finalizou Bonfim.

Nice Amaral, presidente da Fundação Joaquim Dias Guimarães, ressaltou a importância de Guanambi no cenário educacional. “Eu amo Guanambi, nasci aqui. Guanambi é linda o ano inteiro”, disse Nice.

Acesse:Guanambi100anos.com.br

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário