Vereadores dos municípios de Carinhanha e Malhada terão dificuldades para se reelegerem

De acordo um vereador, mesmo com a redução do tempo de campanha de 90 para 45 dias, muito deles não tem condições de tocar uma campanha.

Legislativo
Legislativo

Os vereadores dos municípios de Carinhanha, no oeste da Bahia e Malhada, no sudoeste, encontrarão dificuldades para se reelegerem por não terem cumprido as promessas e alguns ainda apresentam exaustão para concorrer ao pleito de 2016.

Os edis não tem poder de execução, mas a mania de prometer o que não faz parte da sua ossa acaba dificultado sua reeleição. Muitas vezes o vereador não sabe sua verdadeira função que é fiscalizar o prefeito, propor leis, votar projetos e organizar os serviços da câmara.

O portal Folha do Vale apurou que 90% dos parlamentares dos municípios estão endividados até o pescoço, tendo de enfrentar uma série de problema, inclusive terão que gastar muito para se reelegerem. O problema é onde capitar recursos.

De acordo um vereador, mesmo com a redução do tempo de campanha de 90 para 45 dias, muito deles não tem condições de tocar uma campanha. A cobrança é grande e confesso que não pudemos fazer nada pelo nosso povo, que tanto prometemos na campanha.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário