94ª Companhia Independente de Polícia Militar divulga balanço das ocorrências em 2018

Em relação às ocorrências de homicídios em municípios abrangidos pela 94ª CIPM, na cidade de Caetité foram cinco, sendo três por motivos passionais e dois relacionados ao tráfico de drogas.

Imagem

A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) divulgou nesta quarta-feira (12), o balanço das ocorrências realizadas em 2018, além disso, anunciou a realização da ‘Operação Natal’, a qual iniciará dia 21 e vai até o dia 31, tendo objetivo proporcionar uma maior sensação de segurança aos transeuntes que se deslocam para a área comercial nesse período de festejos de fim de ano.

Em relação às ocorrências de homicídios em municípios abrangidos pela 94ª CIPM, na cidade de Caetité foram cinco, sendo três por motivos passionais e dois relacionados ao tráfico de drogas. Em Caculé foram dois, um passional e o outro relacionado ao tráfico de drogas. Já em Igaporã, foi dois homicídios registrados esse ano, sendo um passional e um por tráfico de drogas.

No município de Jacaraci, foram dois homicídios por motivos passionais. No que diz respeito à apreensão de armas a 94ª CIPM realizou a apreensão de 25 armas de fogo. Na cidade de Caetité foram treze armas apreendidas; três em Caculé; três em Igaporã; três em Tanque Novo; uma Lagoa Real, uma em Jacaraci. Durante operações policiais, os agentes prenderam 21 pessoas acusadas de tráfico de drogas.

Dez das prisões ocorreram em Caetité, duas em Caculé e nove em Igaporã. Já apreensões de drogas, foram registradas 51 caos em municípios abrangidos pela 94ª CIPM. Durante o ano, ainda foram recuperados 41 veículos furtados.

A 94ª CIPM divulgou ainda as atividades desenvolvidas durante o ano, tais como; o ciclo de palestras nas escolas sobre o uso de drogas e suas consequências; Palestras contra a violência doméstica; PROERD (Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas), colocado em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, o qual tem por objetivo prevenir o uso de drogas e a violência; Projeto Pelotão Mirim, o qual a 94ªCIPM em parceria com a Prefeitura Municipal de Igaporã realizou no dia 5 de dezembro, a Formatura da 1ª Turma de alunos participantes.

Os 30 alunos matriculados tiveram aulas de cidadania, ética, prevenção de drogas, educação para o trânsito e aulas de Taekwondo; e o projeto Natal Solidário, uma ação que tem por objetivo arrecadar brinquedos para que sejam doados as crianças carentes da nossa comunidade e fazer no momento da entrega uma manhã de diversão com brincadeiras e lanches.

Por Mateus Souza-Portal Folha do Vale

Deixe seu comentário