Formulário de Busca
FG

Academia Caetiteense de Letras diploma novos membros

O evento contou com a participação de 55 pessoas no plenário da Câmara que prestigiaram a cerimônia

Publicado em 10/setembro/2017 - 06:13
Foto/Mauri Oliveira

Foto/Mauri Oliveira

A noite desse sábado, (09) foi marcada pela comemoração dos 16 anos da Entidade Literária Máxima de Caetité, bem como, a diplomação e posse de novos membros efetivos, honorário, correspondentes e eméritos no salão nobre da Câmara de Vereadores de Caetité.

Os novos diplomados foram:Fernanda Oliveira, Zamana Brisa e Márcia Haidê (Efetivas), Marili Junqueira e Zélia Bastos (Eméritas), Aldo Gondim (Honorário), Heraldo Gomes e José Willian (correspondentes).

O acadêmico Yalen Sacramento deu início à cerimônia dando as boas vindas. Fizeram parte da mesa Luiz Pereira Benevides, presidente e o secretário André Koene, seguido pela posse e discurso dos diplomados.

O evento contou com a participação de 55 pessoas no plenário da Câmara que prestigiaram a cerimônia.

A Academia Caetitense de Letras, nasceu em sete de setembro de 2001. O colegiado é composto por 40 cadeiras com os respectivos patronos e membros efetivos que ainda dispõe de membros Correspondentes,que nasceram em Caetité mas moram em outra cidade, Eméritos moram na cidade, mas por motivos particulares não fazem parte do quadro efetivo e Honorários, honra às pessoas que colaboram com a academia.

O destaque da noite foi a nomeação da professora Márcia Haidê.”Essa é a maior expectativa que vimos a ter, pois a cadeira que foi ocupada e tem por patrona a professora Elza Souza Silveira, será preenchida pela professora Márcia Haidê, que têm demostrado como Caetité é fértil em produzir bons escritores, ela é exepcionametne boa escritora, uma memorialista que nos honra de ter vivido, aquilo tudo que ela vêm registrando, é sem dúvida nenhuma a maior cronista da minha geração”. Afirmou o secretário, André Koene.

Mauri Oliviera/Rádio Educadora Santana

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Festejos de Carinhanha 2019 começa oficialmente nesta sexta-feira (19)

O evento acontece de 19 a 21 de julho, no Parque de Exposições, na cidade de Carinhanha, com entrada gratuita nesta sexta,já nos demais dias quatro quilos de alimentos não perecíveis.

Enquete

Você votaria hoje em quem para prefeito de Candiba?

Nenhuma opção? - 25 Votos


Jarbas ? - 15 Votos


Reginaldo? - 8 Votos


Fábio? - 5 Votos


José Francisco? - 2 Votos


CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados