Formulário de Busca

Aeronáutica retira morro de restrições e aeroporto de Guanambi poderá receber voos comerciais

A aeronave que opera em Vitória da Conquista deve ser transferida para Guanambi, com a inauguração do novo aeroporto na cidade, um avião maior irá atender a demanda dos conquistenses

Publicado em 18/junho/2018 - 11:43

 

Reprodução / F5 Engenharia

Reprodução / F5 Engenharia

Depois de quase dois anos com restrições de pouso e decolagens, o Aeroporto Isac Moura Rocha finalmente poderá receber voos comerciais. As restrições eram por conta da inclusão no boletim Notan, os morros do entorno da pista eram considerados obstáculos para as aeronaves. As restrições foram retiradas após a apresentação de um Plano Básico Zona de Proteção Aeroportuária e com a proposta da inversão do sentido dos pousos e decolagens.

Este impedimento atrapalhava os planos do Governo do Estado, da Prefeitura e da Azul Linhas Aéreas de implantarem uma linha regular em Guanambi tendo Salvador e Belo Horizonte como destino. Agora, é provável que a empresa comece a operar ainda este ano na cidade.

Ainda falta a reforma da pista, no dia 10 de julho será a abertura das propostas para a licitação da Secretaria de Infraestrutura do Estado. Serão investidos até R$ 7.108.312,33 no reforço e reforma da pista para que ela seja preparada para receber aeronaves do porte do ATR-72, modelo usado pela Azul em Vitória da Conquista com capacidade para 70 passageiros. A aeronave que opera em Vitória da Conquista deve ser transferida para Guanambi, com a inauguração do novo aeroporto na cidade, um avião maior irá atender a demanda dos conquistenses.

Também estão sendo feitas adaptações no balizamento noturno, por conta disso, os pousos e decolagens noturnas estão suspensas até 15 de julho. Também precisa ser adquirida a mobília, aparelho de raio-x, estação de EPTA, mudança do local do posto de abastecimento,  lanchonete, guichês, posto policial, treinamento de equipe de bombeiros de combate a incêndios aeroportuários, entre outras adaptações.

Tiago Marques | Agência Sertão

 

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Malhada: equipe do PSF de Serra de João Alves realiza “Natal Solidário” no dia 15 de dezembro

Estarão se apresentado Tauan Montalvão e Marcelo e banda, a partir das 22h00. Ingresso R$ 7,00.

Enquete

Enquete: como você avalia a gestão do Prefeito Rômulo (PT) em Juvenília?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados