Formulário de Busca

Alunos do curso de Jornalismo da UniFG debatem “Tempo e Consumo na Modernidade Líquida”

Ela ressaltou que o ser humano vive em um novo período da história, com vários conceitos utilizados para descrever esse contexto

Publicado em 08/novembro/2018 - 23:24

Os alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário-UniFG, toda semana levam um convidado para debater assuntos que são reverberados pela sociedade no cotidiano. Quem participou da Roda de Conversa desta quinta-feira (8), foi DrªLidia Teive e Argolo.

O tema escolhido por Adriana Bomfim, professora de Culturas Brasileiras foi “Tempo e Consumo na Modernidade Líquida”, assuntos que alimentam reflexões sobre a realidade consumista na qual o ser humano está inserido.

A professora Lidia disse que consumo é uma teia de relações bem construída em que não restam muitas alternativas na luta pela sobrevivência. Ela ressaltou que o ser humano vive em um novo período da história, com vários conceitos utilizados para descrever esse contexto. A socióloga disse ainda que um dos conceitos mais usados para definir esta fase histórica é “modernidade”.

Lidia disse que Zygmunt Bauman define a modernidade como “líquida”, fluida, a impermanência. O conceito de sociedade líquida caracteriza-se pela incapacidade de manter a forma, conforme Lidia.

De acordo com Adriana Bomfim, eventos têm surtido resultados positivos, incluindo trocas de conhecimento.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

3º Encontro Regional de Economia Popular será realizado em Iuiú

3º Encontro Regional de Economia Popular será realizado em Iuiú

Enquete

Enquete: como você avalia a gestão do Prefeito Rômulo (PT) em Juvenília?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados