Formulário de Busca
FG

Câmara não derruba parecer do TCM e aprova contas do prefeito de Carinhanha

A decisão foi contrária ao parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que foi favorável à aprovação das contas, mas com ressalva

Publicado em 21/maio/2019 - 14:19

Por cinco votos contra quatro e uma abstenção, o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, favorável à rejeição das contas da Prefeitura de Carinhanha, relativas ao exercício administrativo de 2017, sob responsabilidade do prefeito Geraldo Pereira Costa, Piau (PDT), foi aprovado na noite de segunda-feira,20 de maio.

A decisão foi contrária ao parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que foi favorável à aprovação das contas, mas com ressalva. Para derrubar o parecer favorável do TCM o grupo do vice- prefeito Adilhermilson Soares Cardoso, Léo do Luana (PP), precisava de 2/3 ou seja, 8 votos.

Votaram pela rejeição das contas, os vereadores Marcelo de Castro Falcão (PTN), Ronaldo Moreira Teixeira Cassiano (PT), Woshington Alves dos Santos (PT), Edivaldo Moreira de Melo (P C do B) e Renaldo Barreto Queiroz (PROS).

O vereador Gilvan Azevedo da Silva (PEN) absteve o voto, já o presidente da Câmara Adirlan Soares Cardoso, Pí do Luana (PP) não votou. Pí só vota em caso de empate. Gilvan absteve o voto justificando que o parecer já havia sido aprovado pelo TCM. “Não tinha voto para derrubar o parecer”,disse Gilvan.

Os vereadores que optaram pela aprovação das contas foram Jasir Moreira Saraiva (PDT), Evânia da Silva Neves (DEM), João Cordeiro do Nascimento Neto (DEM) e Valdir Moreira Gonçalves (P C do B).

De acordo com Cassiano, o PT-Partido dos Trabalhadores votou favorável à rejeição pelo fato de existir várias irregularidades no relatório do TCM. Pí não foi localizado para comentar.

Procurado pelo portal Folha do Vale, Piau respondeu que houve nesse caso uma decisão política.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Dupla Ricardinho e Marcílio é confirmada para os festejos do Batizal em Carinhanha

Em seguida, show com Ricardinho & Marcilio e Trio Xote Swingado .

Enquete

Você votaria hoje em quem para prefeito de Candiba?

Nenhuma opção? - 25 Votos


Jarbas ? - 15 Votos


Reginaldo? - 8 Votos


Fábio? - 5 Votos


José Francisco? - 2 Votos


CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados