Carinhanha: famílias começam a retirar bens após determinação judicial

“Das 50 famílias que ocuparam o Residencial Luciana em 2016, apenas 6 são cadastradas no programa”, disse uma das invasoras.

Várias famílias começaram a retirar seus bens do Residencial Luciana, em Carinhanha, no oeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (14), cumprindo uma determinação do Juiz Designado da Comarca, Edsamir da Silva Mascarenhas. O prazo dado pelo magistrado vence nesta sexta-feira (15).

De acordo apurou o portal Folha do Vale, desde que foram notificadas pelo oficial de justiça na terça-feira (11), muitas famílias retornaram para suas casas, enquanto outras permanecem ainda no Residencial Luciana.

“Das 50 famílias que ocuparam o Residencial Luciana em 2016, apenas 6 são cadastradas no programa”, disse uma das invasoras.

Os imóveis do programa “Minha Casa Minha Vida” foram invadidos em outubro de 2016, após o fim do processo eleitoral. Alguns moradores disseram que o então prefeito Paulo Elísio Cotrim, Paulo da (Yonara) e do prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau), com autorização a invasão, más os dois negam.

As obras foram iniciadas em abril de 2013, com o objetivo tirar diversas pessoas da linha de risco. Naquele período, 50 famílias que se enquadravam no programa foram cadastradas. As casas foram erguidas, mas os cadastrados não foram contemplados.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário