Formulário de Busca
FG

Carinhanha: secretários não comparecem à Câmara Municipal

De acordo com Boia, ele não compareceu à Câmara porque o ofício foi datado de 11 de fevereiro, quando o correto seria 11 de março.

Publicado em 13/março/2019 - 07:46

Os secretários de Obras de Transporte, Jason Pereira Magalhães (Boia), Educação, Edésia Aparecida Lisboa Araújo e Saúde, Avalcir Brito, não compareceram à sessão da Câmara Municipal na última segunda-feira, 11 de março, mesmo sendo convocados para prestar esclarecimentos.

A presença do secretário no Legislativo foi solicitada por meio de requerimento, elaborado pelo vereador Ronaldo Moreira Teixeira Cassiano (PT). O documento foi lido e aprovado pelos parlamentares na sessão do dia 26 de fevereiro. A convocação de um secretário municipal ou diretor está amparado pelo artigo Art. 34.

De acordo com Boia, ele não compareceu à Câmara porque o ofício foi datado de 11 de fevereiro, quando o correto seria 11 de março. Os secretários Avalcir e Edésia não foram localizados pela reportagem.

Segundo o vereador Ronaldo Cassiano, uma nova convocação foi feita para 25 de março.  Conforme o vereador é de competência exclusiva da Câmara Municipal, convocar o Secretário do Município ou autoridade equivalente para prestar esclarecimentos sobre assuntos referentes à administração, aprazando dia e hora para o comparecimento, importando a ausência sem justificação adequada em crime de responsabilidade, punível na forma da legislação federal.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Prefeitura de Malhada confirma Edimilson Batista na Festa do Divino de Parateca

Os festejos serão realizados nos dias 7,8 e 9 de junho.

Enquete

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados