Formulário de Busca

Chuva interdita trecho da BR-030 e deixa moradores isolados

O desvio foi feito há mais de 60 dias, conforme informação de um funcionário da empresa. “Eles foram avisados, más não tomaram providências”, comenta um funcionário

Publicado em 04/dezembro/2018 - 09:46

Moradores do município de Malhada, no sudoeste da Bahia, acordaram contabilizando os prejuízos provocados pelos mais de 120 mm de chuvas, que caíram entre a noite de segunda-feira (3) e a madrugada desta terça (4). O Riacho de Marrecas transbordou e interditou um trecho da BR-030, entre o Entroncamento do Iuiú e o povoado do Julião,na região de Marrecas.

As obras de acostamento que estão sendo realizadas pela empresa CCL Construtora, no percurso de 26 km entre Malhada e Iuiú, são responsáveis pelo caos. O desvio foi feito há mais de 60 dias, conforme informação de um funcionário da empresa. “Eles foram avisados, más não tomaram providências”, comenta um funcionário.

Para o secretário de Saúde de Malhada, Ginaldo Gomes, o maior problema é com o transporte de pacientes entre Malhada e Guanambi. “Temos desvio pela comunidade de Canto do Riacho, mas é muito perigoso nesse período. Vamos aguardar!”, disse Naldo.

O representante da Defesa Civil de Malhada, José Castor Castro de Abreu, afirmou ao portal Folha do Vale, que são três pontos quebrados. “A empresa quebrou para construir três pontes, aqui não passa nada”, disse Castor.

A reportagem não localizou o responsável pela empresa CCL, mas o espaço para os devidos esclarecimentos.

Em Iuiú, um riacho transbordou e passou por cima da BA-160. As chuvas provocaram estragos na zona rural, inclusive arrancando o aterro de uma ponte na região da comunidade do Agreste. Estradas também foram danificadas segundo o prefeito Reinaldo Barbosa de Góes.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

“Natal Solidário” é realizado com sucesso em Malhada

“Estaremos entregando os brinquedos no dia 25 de dezembro, vamos alegrar aquelas crianças”, finalizou.

Enquete

Enquete: como você avalia a gestão do Prefeito Rômulo (PT) em Juvenília?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados