Deputado Arthur Maia critica indiretamente voto de Charles Fernandes

Maia afirma que fico impressionado como aqueles que criticaram sua postura durante processo eleitoral, agora votam numa reforma que é muito mais dura do que aquela que ele defendeu no passado.

Ex-relator da reforma da Previdência e deputado federal Arthur Maia (DEM) criticou indiretamente o colega Charles Fernandes (PSD), após ele votar favorável ao texto principal da reforma da Previdência. O texto base foi aprovado em primeiro turno por 379 votos a favor e 131 contra, na noite da última quarta-feira (10).

No vídeo compartilhado nas redes sociais Maia não cita o nome do ex- prefeito de Guanambi, mas o recado fica claro que foi direcionado ao colega Fernandes. Maia foi muito criticado pelo ex- gestor na campanha de 2018, sendo apontado como deputado inimigo do povo por relatar a reforma da Previdência. Maia teve menos de 5 mil votos em Guanambi.

“A reforma da Previdência foi aprovada aqui na Câmara com uma grande margem na quarta-feira, eu fiquei lembrado o quanto sofri por defender antes, durante e depois da campanha aquilo que eu acredito. Eu não tenho medo de críticas, de vaias e nem de linchamento em rede social, mas sempre defenderei aquilo que eu acredito”, disse Maia.

De acordo com o deputado, depois do texto base aprovado ele analisa como foi difícil o processo eleitoral de 2018. “Olhando hoje em perspectiva tudo que passei digo que a luta foi muito dura, enfrentei obstáculos enorme, sobre tudo de adversário que dizia que estávamos acabando com a reforma da Previdência, mas digo que pior seria se eu tivesse dito uma coisa e fizesse outra agora”, comenta.

Maia afirma que fico impressionado como aqueles que criticaram sua postura durante processo eleitoral, agora votam numa reforma que é muito mais dura do que aquela que ele defendeu no passado. “Como essas pessoas têm coragem de voltar para suas cidades e olhar nos olhos daqueles que eles traíram. A traição é a falta da dignidade na política”, finaliza Maia.

Procurado pelo portal Folha do Vale, o deputado disse que já havia dito no mês passado se fosse retirado os mais humildes da reforma, que é o caso do BPC  (Aposentadoria de idosos e pessoas carentes), Aposentadoria Rural e a Capitalização, regra que iria diminuir o valor da aposentadoria de todos ao longo do tempo, o mesmo poderia apoiar a Reforma.

Segundo Fernandes afirmou ao portal, ele foi transparente com todos, do jeito que a Reforma estava sendo prevista ele não votaria. “como foi modificada, sobretudo, que teria alto impacto social na Bahia, nós lutamos e conseguimos retirar estas questões”, concluiu.

Fernandes afirmou no mês de maio durante que era contra a reforma da Previdência.Lembra:

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário