Formulário de Busca

Distrito de Ramalho: Cidim Aroeira participa de atividades em homenagem aos pais

Na quinta-feira (09), a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as equipes da Secretaria de Saúde e Cras, realizou atividades em homenagem aos pais na sede do município

Publicado em 11/agosto/2018 - 17:36

Os pais das crianças e adolescentes, alunos da Escola Municipal Alcebíades Fogaça de Souza e Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) no Distrito de Ramalho, município de Feira da Mata, se emocionaram com a grande homenagem que receberam durante uma festa preparada para os mesmos. Com várias apresentações realizadas pelos próprios filhos e diversas homenagens, os pais receberam presentes, brincaram e se encantaram durante a programação.

A secretaria de assistência social Joilma Silva, explicou a nossa reportagem que o evento além da homenagem pela data comemorativa, tem também o objetivo de levar os pais para participarem das atividades propostas pelas instituições, tendo em vista que é a mãe é quem geralmente está inserida nas políticas sociais. “São as mães que sempre participam das nossas atividades. Agora fizemos de tudo para que todos os pais estivessem presentes e vamos continuar nesse esforço. As crianças dão muito valor a participação deles nos eventos, e nós, além de proporcionarmos a elas que os homenageassem, também damos o pontapé inicial no sentido de trazê-los com mais frequência a participarem das atividades do CRAS e das escolas”. Disse Joilma

O prefeito Cidim Aroeira que além de assessores, também estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Cristiano Ramalho e do ex-vice-prefeito Cléber Oliveira, falou a nossa reportagem e arrematou a importância dos pais na participação das atividades sociais desenvolvidas pelo município. Cidim destacou a importância da presença paterna na criação dos filhos. “O pai precisa participar ativamente da vida do filho levando-o a participar da vida em sociedade, pressuposto indispensável na sua formação intelecto e moral. Essa atenção é muito importante para a criança, porque assim, ela se sente protegida, cuidada e amada e isso é importante para equilibrar a família”. Disse o prefeito.

O diretor da Escola Municipal Gislando Vinicius que também é pai, deixou sua mensagem aos pais presentes, dizendo que os equipamentos públicos do município como Escolas, Unidades de Saúde e o CRAS, sempre estão de portas abertas para atender todos aqueles que desejam participar das políticas sociais do município. Gislando reafirmou o compromisso dessas instituições em combater aquilo que ele considera deturpação dos valores familiares e morais em detrimento de interesses e causas defendidas por classes insensíveis a afirmação da família tradicional como sendo ela uma instituição criada por Deus. Gislando agradeceu as parcerias importantíssimas das equipes das secretarias de Educação, Saúde e CRAS pelo empenho na organização do evento. “Vocês ajudaram a abrilhantar nosso evento, obrigado também a equipe da nossa escola, vocês são aguerridos e cuidadosos com cada detalhe.” Disse ele.

O professor Adelvânio Francisco usou a palavra para parabenizar os pais e deixou a seguinte mensagem: “Ser pai é uma graça divina, uma dádiva de Deus. O pai é a fortaleza de uma família, uma referência para os filhos. Parabenizo com um feliz dia dos pais aos que cuidam e zelam pelos filhos, ensinando-os o caminho certo a que devem seguir, e que possam continuar cumprindo esse papel do jeito que Deus pede, com carinho e afeto”. Adelvânio parabenizou ainda o prefeito Cidim por ter um olhar sensível a temas sociais, especialmente à família e agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento.

Na sequência o servidor público e também pai de aluno Edinilton Soares, usou a palavra para parabenizar os pais e também deixar sua mensagem de otimismo quanto a valorização da família.

Na quinta-feira (09), a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as equipes da Secretaria de Saúde e Cras, realizou atividades em homenagem aos pais na sede do município.

ASCOM

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Divulgação

Curso sobre Jornalismo Esportivo será ministrado no mês de novembro em Salvador

O objetivo do curso é oferecer um conceito de ensino com base no exercício da função de cada um destes jornalistas

Enquete

Enquete: como você avalia a gestão do Prefeito Rômulo (PT) em Juvenília?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados