Em Brasília, prefeito de Malhada cobra urgência no sistema de abastecimento de água

Kênia prometeu empenho para solucionar o problema

Reunião
Reunião

O Sistema de Abastecimento de Água do município de Malhada, que vai beneficiar cerca de 8.200, foi debatido pelo prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin) e a presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, em uma audiência em Brasília, na manhã desta quinta-feira (10).

O prefeito cobrou urgência da presidente, já que o sistema construído  há mais de cinco anos e não funciona. “Foi um convênio de 13 milhões de reais firmado entre o município e a Codevasf. Drª Kênia serão 16 comunidades que deixarão de ingerir água salobra, por isso tenho urgência em nome daquele povo”, disse Dezin.

O Sistema de Abastecimento de Água do Rio São Francisco, contemplará às comunidades do Barreiro Grande, Canabravinha, Canto do Riacho, Esperança, Ilha Três, Ilha de Zezé, Julião, Lagoa dos Patos, Mocambo, Parateca, Pau D’arco, Pedrinhas, Riacho Seco, Serra de João Alves, Serra de Justino, Vila Nova e Tomé Nunes.

Em sete meses de governo, essa é a terceira vez que Dezin reúne com os representantes do órgão em Bom Jesus da Lapa, Salvador e Brasília.Dezin estava acompanhado do secretário de administração,Luciano Dias Gomes e Adriano Barbosa.

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário