Formulário de Busca
FG

Evania de Jadinha é reconduzida à presidência da Câmara de Carinhanha

O vereador Pí do Luana não foi localizado para comentar, mas o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos. 

Publicado em 05/janeiro/2019 - 13:10

Foto:Duaci Santos

A vereadora Evania da Silva Neves, Evania de Jadinha (DEM), foi reeleita presidente da Câmara de Vereadores de Carinhanha para o biênio 2019/2020, na sessão extraordinária realizada na manhã deste sábado (5).

A chapa foi composta, além de Evania, pelos vereadores Valdir Moreira Gonçalves (P C do B), vice-presidente; João Cordeiro do Nascimento Neto (DEM), 1º secretário e Jasir Moreira Saraiva (DEM), 2º secretário. Ela foi reeleita com 6 votos.

De acordo com informação da presidente Evania, houve três convocações e nenhum vereador compareceu. Diante da situação, ela convocou 6 suplentes com base do artigo 7º e parágrafo 8º do Regimento Interno.

Entenda do caso 

No dia 17 de dezembro de 2018, o juiz Substituto da Comarca de Carinhanha, Roberto Paulo Prohmann Wolf, suspendeu a chapa do candidato à presidência da Câmara de Vereadores, Adirlan Soares Cardoso, Pi do Luana(PP), acolhendo o pedido do vereador Valdir, o qual alegou que a chapa 1,encabeçada pelo vereador Pí não foi protocolado no tempo hábil como determina o Regimento Interno. O prazo final era às 17h00, mas ele teria registrado às 17h05. Horas depois o juiz liberou a chapa para concorrer.

Eleição 

No dia 18 de dezembro, Pí foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Carinhanha, por 5 votos e duas abstenções. No dia 31 de dezembro, o juiz João Batista Alcântara Filho, acolheu o pedido do vereador Valdir que pediu a anulação da eleição que elegeu Pí do Luana presidente da Câmara, no dia 18 de dezembro.

O vereador Pí do Luana não foi localizado para comentar, mas o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.

De acordo com um advogado consultado pela reportagem, a eleição realizada neste sábado também será questionada na justiça. “Agora são dois presidentes eleitos, o judiciário vai decidir imediatamente”, finalizou.

Redação www folhadovele.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Prefeitura de Malhada confirma Edimilson Batista na Festa do Divino de Parateca

Os festejos serão realizados nos dias 7,8 e 9 de junho.

Enquete

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados