Formulário de Busca
FG

Feira da Mata: Prefeitura encerra mutirão para combate e prevenção ao Câncer de Mama

Para pacientes com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade oncológicas pactuadas.

Publicado em 09/fevereiro/2019 - 09:22

Foto:ASCOM/divulgação

A Prefeitura Municipal de Feira da Mata, através da Secretaria Municipal de Saúde encerrou nesta sexta-feira (08/02), uma série de três dias consecutivos de esforços no combate e prevenção de câncer de mama. A ação é uma parceria com o Governo do Estado da Bahia através do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama.

O objetivo é ampliar o acesso das mulheres entre 50 e 69 anos ao exame de mamografia e outros procedimentos oncológicos. Indicadores da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) registram que no município há 382 mulheres na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde como mais vulneráveis para o câncer de mama

No total foram atendidas 300 mulheres, um comparecimento de mais de 78% do público alvo. Para pacientes com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade oncológicas pactuadas.

Segundo o prefeito Cidim uma verdadeira mobilização foi feita para que todo o público fosse alcançado: “O dinamismo e esforços dos agentes comunitários de saúde foram essências na mobilização em cada área, mas também quero destacar aqui o empenho da equipe liderada pelo secretário de saúde Hermógem Firme e toda a equipe do CRAS. Destaco ainda o acolhimento e o carisma dos profissionais da SESAB para com nossas mulheres. Estão todos de parabéns!” Disse o prefeito.

Por ASCOM-Prefeitura de Feira da Mata

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Cartaz dos Festejos de Santa Cruz em Malhada

Cartaz dos Festejos de Santa Cruz em Malhada

Enquete

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados