Feira da Mata realiza a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

“Sabemos o quanto é importante o trabalho do CMDCA, e principalmente da estrutura da família, para as garantias de direitos das crianças e dos adolescentes. A família e a sociedade formam esta tão importante rede de proteção”, reiterou

Foto para divulgação
Foto para divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Feira da Mata realizou nesta quarta-feira (19), a segunda edição da Conferência Municipal. O evento realizado no Centro Educacional Ângelo Pinheiro de Azevedo, teve como objetivo mobilizar integrantes do Sistema de Garantia de Direito da Criança e do Adolescente e a sociedade, para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Várias autoridades participaram da abertura da conferência, entre elas, o Prefeito Municipal, Cidim Aroeira, a Secretária Municipal de Assistência Social, Joilma Silva, o Secretário Municipal de Educação, Valdir Gusmão, o Secretário Municipal de Administração Rodrigo Santana, a Assessora Jurídica do município, Dra. Tamara Sena, o representante da Polícia Militar, William Alkimim, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Elen Daiane Clemente, o Presidente da Câmara Municipal, Cristiano do Ramalho e os Veradores Gal Libero e Enoc Martins.

O Prefeito Cidim Aroeira ressaltou que a gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social é resultado da parceria dos Conselhos Municipais. “Sabemos o quanto é importante o trabalho do CMDCA, e principalmente da estrutura da família, para as garantias de direitos das crianças e dos adolescentes. A família e a sociedade formam esta tão importante rede de proteção”, reiterou.

Após o pronunciamento das autoridades e das apresentações, o evento iniciou-se com a palestra do teólogo Márcio Brito que ressaltou a importância de uma família bem estruturada e o apoio do estado na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Na sequência formaram-se os grupos de trabalho para discussão, elaboração e apresentação das propostas que subsidiarão o plano estadual. Ao final a plenária elegeu os delegados à Conferência estadual que será realizada em Salvador.

A secretária Joilma agradeceu a presença de pais, crianças, adolescentes e sociedade civil organizada que contribuíram na formulação das propostas que iram enriquecer a elaboração de políticas públicas voltadas a garantir o direito das crianças e dos adolescentes e parabenizou toda equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social pelo engajamento na organização da conferência.

Por:ASCOM

Deixe seu comentário