FG realiza recepção aos calouros e dá início ao semestre 2015

FG inicia semestre 2015.1 (1)
FG inicia semestre 2015.1 (1)

Centenas de alunos calouros dos 11 cursos oferecidos pela Faculdade Guanambi participaram da recepção aos novos alunos, que marcou o início das aulas do semestre letivo 2015.1. Professores, coordenadores e vice-direção acadêmica estiveram presentes no Ginásio Poliesportivo Mosquito, nos turnos matutino e noturno, para desejar boas-vindas aos calouros, numa programação organizada pelo Centro Pedagógico e Psicopedagógico (CPP).

O professor Joscimar Silva, coordenador de projetos do CPP, conduziu a recepção aos novos alunos e fez uma breve apresentação dos diversos setores da Faculdade Guanambi. Em um bate-papo descontraído com os calouros, Silva falou sobre a vida acadêmica no Ensino Superior, destacando que o estudante, quando ingressa num curso de graduação, passa a ser protagonista do próprio conhecimento. “É preciso estudar além do que o professor ministra em sala de aula, construindo o conhecimento, se envolvendo em projetos de pesquisa e em tudo o que a vida universitária oferece”, disse.

Os novos alunos também foram apresentados ao professor Pablo Viana, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPEX). Viana ressaltou a importância da pesquisa científica e produção de conhecimento como prática indissociável do Ensino Superior. Num segundo momento, os calouros aproveitaram o primeiro dia de aulas para conhecer todo o campus da instituição. As visitas incluíram a Biblioteca Central, salas de aula, laboratórios e setores acadêmico e administrativo. Os coordenadores dos cursos oferecidos pela FG apresentaram a matriz curricular de cada curso, tirando dúvidas quanto às questões acadêmicas.

Calouro do curso de Ciências Contábeis, Flávio César VilasBoas compareceu à aula inaugural cheio de expectativas. “Está sendo tudo muito novo, mas já pude perceber que é um Ensino Superior de qualidade,  e que abrirá portas e novos horizontes na questão do aprendizado, não só para mim, mas para todos os novos calouros”, declarou, ressaltando a admiração pela infraestrutura oferecida pela FG. “É difícil ver em outras cidades até maiores que Guanambi uma estrutura como a da FG”.

Simpósio Multidisciplinar – Segundo o vice-diretor acadêmico, professor Mauro César Ribeiro, docentes e discentes da FG têm a expectativa de um semestre produtivo, no campo do incentivo à produção científica e aperfeiçoamento das práticas pedagógicas. Ribeiro também destacou a realização do Simpósio Multidisciplinar FG, que acontece de 7 a 9 de maio. “O objetivo é integrar a comunidade acadêmica e incentivar a produção de conhecimento. Vamos condensar nossas atividades de iniciação científica em um só evento”, afirma o professor.

A FG vem se destacando no cenário da educação superior na Bahia, com cursos de ponta e reconhecidos com altos índices do MEC; uma ampla estrutura com laboratórios modernos; e um quadro de professores conceituados. Com mais de uma década de atuação, a FG oferece os cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Gestão da Tecnologia da Informação.

 

Por:Assessoria de Comunicação da FG

Deixe seu comentário