Filha morre após saber da morte do pai em Guanambi

O Sepultamento aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (17), no Cemitério de Mutans.

Atualizada às 20h

Foto:Perfil pessoal

A professora da rede municipal de ensino de Guanambi, Domingas D’Arc de Almeida Nogueira (Dora), morreu na última quinta-feira, 16 de maio, no distrito de Mutans, após saber da morte do pai Durval Mendes de Almeida.

Conforme informação da família repassada ao portal Folha do Vale, Dora foi informada sobre o falecimento do pai e acabou sofrendo um infarto. Uma irmã de Dora também passou mal, mas foi medicada e passa bem.

Foto:Jota Júnior/Velório

Os corpos foram velados na residência da família, no Alto Boa Vista, em Mutans. O Sepultamento aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (17), no Cemitério de Mutans.

A prefeitura de Guanambi emitiu nota de pesar.

Confira

Nota de Pesar pelo falecimento da professora Domingas Darc

A Prefeitura Municipal de Guanambi, através do prefeito Jairo Silveira Magalhães, o vice-prefeito Hugo Costa, Secretária Municipal de Educação Maristela Cavalcante e demais colaboradores, manifestam profundo pesar pelo falecimento da professora Domingas Darc de Almeida Nogueira, aos 57 anos, ocorrido nesta quinta-feira (16) no distrito de Mutans. 
Dora, como era carinhosamente chamada e querida por todos desempenhava com determinação todas suas ações. Nascida em 21.08.1962, casada, mãe de três filhos, avó de um menino, formada em pedagogia pela UNEB Campus XII – Guanambi e em Sociologia UNEB Campus VI – Brumado e mestranda em Educação. Servidora Pública Municipal desde de 1984, ex- diretora e professora atuante na Escola Municipal Pedro Barros Prates, líder comunitária no distrito de Mutans e também era catequista.
Sempre foi uma mulher de fibra, com garra e muita determinação, deixando um grande legado para a nossa gente que deve se inspirar na sua perseverança e luta. 
Lamentamos a sua perda e rendemos merecidas homenagens por todo trabalho realizado tanto como educadora como cidadã de nossa cidade. Sua memória seguirá sempre viva em suas obras e seus alunos, como semente plantada, em cada aula e cada aprendizado realizado, irá perdurar nas mentes e no saber dos muitos que educou.
O que nos serve de consolo como cristãos e devotos do grande criador se resume em uma citação do pensador francês Vitor Hugo quando ele diz: “A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace”. A sua alma agora está no enlace de Deus em seu reino celeste, o seu abraço, a sua alegria, os seus ensinamentos ficarão com todos nós, amigos, familiares e discípulos, pois deixastes para muitos um legado que nada e nem ninguém poderá tirar, o conhecimento. 
A Secretaria Municipal de Educação informa que o corpo está sendo velado na residência de Domingas, localizada no Bairro Alto da Boa Vista, próximo a Lagoa da Espera. O sepultamento será realizado às 17h desta sexta-feira, no cemitério local.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário