Funcionárias são suspeitas de furtar merenda em Malhada de Pedras

De acordo com um advogado ouvido pelo portal Folha do Vale, caso o crime seja comprovado os funcionários serão indiciados por peculato (crime cometido por funcionário público)

Foto: reprodução Achei Sudoeste

Funcionários são suspeitos de furtar merenda há meses no Centro Educacional Rui Barbosa, em Malhada de Pedras, no sudoeste da Bahia. Conforme os alunos ressaltaram ao site Achei Sudoeste, diante da situação eles resolveram fotografar os funcionários levando merenda.

Para os alunos, é lamentável o que vem acontecendo no Centro Educacional. “Muita gente precisa dessa merenda, mas alguns funcionários estão levando os alimentos”, disse um dos alunos.

Secretaria de Educação

Em contato com a secretária de Educação Edna Pereira, após ela receber a denúncia do suposto furto de merenda, a diretora foi convocada para prestar esclarecimento. Conforme Edna, ela respondeu que os funcionários levaram restos de alimentos, os quais são usados para alimentar porcos.

Edna ainda garantiu será aberto um PAD (processo administrativo disciplinar) e uma sindicância para apurar os fatos e daí, caso seja comprovado os envolvidos serão afastados.

De acordo com um advogado ouvido pelo portal Folha do Vale, caso o crime seja comprovado os funcionários serão indiciados por peculato (crime cometido por funcionário público).

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário