Formulário de Busca

Galinha gigante de 1 metro por R$ 74 mil em Jaguariúna

O principal atributo é o porte altivo e avantajado, que atrai o interesse de criadores. Um galo de tamanho normal mede até 60 centímetros

Publicado em 11/outubro/2018 - 14:54
Foto: Divulgação/reprodução ACidadeON Campinas

Foto: Divulgação/reprodução ACidadeON Campinas

Uma galinha de 1,04 metro de altura foi vendida por R$ 74 mil em um leilão de aves gigantes em Jaguariúna. A galinha se chama Betina e ela é filha do galo Voodoo, que chegou a 126 cm, recordista absoluto da raça. Ela foi vendida para um criador de Franca.

Tanto Betina quanto Voodoo são animais do criatório Diamante Índio Gigante. No leilão da franga, que ocorreu no dia 29 de setembro, Betina bateu o recorde de preço para fêmeas da raça índio gigante.

Essa raça é resultante do cruzamento entre galináceos altivos e a galinha caipira. O principal atributo é o porte altivo e avantajado, que atrai o interesse de criadores. Um galo de tamanho normal mede até 60 centímetros.

O objetivo do criador era melhorar a genética de suas galinhas a partir de cruzamentos – o bicho tende a ficar dois quilos mais forte a partir da mistura de um galo Índio Gigante com galinha caipira.

Poliselli e o irmão Diogo, são os donos do criatório Diamante, e eles já tiveram frangas maiores que a Betina, como a Viola, com 1,06 m, e a Mamba, recordista em tamanho, com 1,09 m.

Por:  ACidadeON Campinas

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

“Natal Solidário” é realizado com sucesso em Malhada

“Estaremos entregando os brinquedos no dia 25 de dezembro, vamos alegrar aquelas crianças”, finalizou.

Enquete

Enquete: como você avalia a gestão do Prefeito Rômulo (PT) em Juvenília?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados